O QUE COMER ?
De um certo tempo para cá tenho me preocupado com a alimentação, devido ao crescente aumento de peso que estou adquirindo. Caminhadas, exercícios, infelizmente não me são possíveis, por causa dos problemas de coluna que tenho e que foram responsáveis pelo afastamento do meu trabalho.
A vida sedentária está cobrando seus tributos, ainda estou dentro dos parâmetros prescritos pela medicina, o tal cálculo peso x altura x etc...
Pensando no futuro, comecei a ler artigos relacionados com a alimentação, livros, e assistir programas e reportagens. Cada dia novas descobertas, que na realidade são afirmações de velhos conhecimentos, apenas não tinham o aval da ciência.
Infelizmente, quanto mais a gente procura informação, mais em dúvida fica. Há pouca unanimidade sobre os alimentos, o que para alguns autores faz bem, para outros não. A ordem do dia é discordar. Muitos produtos que no passado eram procurados por serem benéficos à saúde, hoje já não são aconselhados. Outros ao contrário, de vilões, passaram a mocinhos da alimentação.
Penso até que o parecer de alguns pesquisadores, vária conforme o interesse do patrocinador da pesquisa.
Talvez tenhamos que voltar ao passado, quando as pessoas comiam o que estava a sua disposição e viviam mais do que hoje, livres de muitas doenças, que não param de surgir. Quem sabe deixar-nos guiar pelo instinto animal que existe dentro de nós. Perceberam que animais silvestres dificilmente têm morte causada pelo que comem?