Uma baleia no meu play

Desci para o play do meu prédio pela manhã bem cedinho. Havia muita água. O chão deixara de ser chão. Havia se tornado uma piscina de águas escuras. No meio do play, via apenas uma ilha de concreto.
Eu estava nessa ilha e ao meu lado encontrava-se um homem desconhecido. Ele apontou para a água e eu olhei e vi uma baleia nadando à nossa volta. Abaixei-me e continuei olhando, abismada, aquele animalzinho que tantas vezes sonhara ver de perto. Meus olhos brilharam e um enorme sorriso se abriu no meu rosto. Uma alegria imensa tomou conta de mim.
A baleia foi se aproximando cada vez mais, me olhando, curiosa. Eu pude até tocá-la. Cá comigo, eu só achava um pouco estranho e ficava matutando como aquela baleia teria conseguido chegar até ali? Eu moro longe da praia. E só havia água no play do meu prédio.
Não me lembro de mais nada. Acho que acordei em seguida, mas aquele sonho ficou repassando o dia todo na minha cabeça. Também pudera, não era lá um pesadelo, mas sonhar com uma baleia nadando no play do meu prédio, é pra lá de pesado, não é mesmo?