O olhar transcendente.

Para a nossa cultura ocidental, materialista é quase impossível compreender a cultura indiana, espiritualista. Se olharmos a vida como uma manifestação da matéria, vemos muita injustiça e crueldade. Mas se olharmos para a nossa com os mesmos olhos, veremos muito mais perversidade, pois estaremos olhando-a com a nossa compreensão.

Nós valorizamos o mundo material e o negamos a muitos, fazendo distinção pelo poder econômico, por raça e por sexo. Eles valorizam o universo espiritual e vem a vida como uma escola, um aprendizado aonde o espírito vem vivenciar experiências importantes para a sua evolução, o seu crescimento na vida maior em seu progresso.

As castas existem para que os espíritos possam vir ao mundo, cada um por sua vez, dentro de um corpo em uma determinada situação para aprender algo que será valioso para ele na sua vida maior. Aqui, na nossa civilização muita gente vive na miséria absoluta sem condições alguma de evoluir e sem uma cultura que lhe de respaldo e esperança.

Olhemos a vida com os nossos corações e vamos perceber muito mais do que vemos por nossos pequenos egos, que nada mais vêm do que os resquícios de suas memórias em sua vida pobre e pequena. Transpondo nossos limites mentais e liberando a nossa alma para a vida, crescemos e somos mais a cada instante, no esforço e no caminho eterno.