Faxina no guarda-roupa
Hoje decidi fazer uma faxina em meu guarda-roupa. Tudo começou porque resolvi comprar uma calça e uma camiseta nova. Então me deparei com novas cores e novos tecidos. Percebi que a surrada e desgastada camiseta a qual tanto gosto, já esta ultrapassada, sua estampa não faz sentido, a mensagem não condiz com os dias de hoje. Sempre gostei de roupas leves e práticas por isso sou adepto ao jeans e a tal camiseta.
Abro meu guarda-roupa e me deparo com inúmeras camisas e calças, inclusive social - roupas de uso raro para mim. Peças que não as uso a mais de quatro ou cinco anos. Talvez não me sirvam mais. Era outra época, outra moda, outros tempos. Então por que as guardo?
Retirei uma velha, mas nova calça do armário, pouquíssimo uso, e recordei alguns bons momentos do passado, viajei em algumas fotos, onde me encontrava com ela, ri do momento e me senti velho. Depois encontrei uma camisa, quanto tempo não a via, tinha até me esquecido dela, mas pudera ela não me trazia boas recordações.
Neste guarda-roupa fechado, há uma história de boas e más recordações, que se mantém trancado e sem uso, apenas um passado, sem renovações e sem atualizações, apenas um passado.
Duas camisetas, duas calças, duas meias e algumas peças intimas, somente isso guardarei. De qualquer forma, não poderei usar as duas ao mesmo tempo, e além do mais, tenho uma calça e uma camiseta nova.
Coloquei todas as peças do armário em sacolas e fiz doação.
Amanhã... Eu farei a faxina no meu coração.