Mulheres perdidas: Perdida em Hong Kong

Chovia.E não era pouco!Mas ela ainda não se dera conta,tão entregue estava em seus pensamentos.Só seguia em frente...O sonho de conhecer a ilha asiática com seu Buda gigante de bronze,o mercado de jade,mercado das flores,os templos cheios de histórias das diversas dinastias,acalentado durante tantos anos,se transformara em mágoa profunda,tristeza de peso!

Seu olhar imóvel demonstrava,a quem prestasse atenção,que ela não estava fixando nada,apenas caminhava!Não via as ruas,os ambulantes vendendo iguarias animais impossíveis de estarem no seu cardápio,que só conhecia da tv!Não viu as luzes,os prédios gigantes eram só um borrão no meio das lágrimas.Passou por monges de hábito laranja,pessoas de lindos olhos puxados e orgulhosos.Passou por crianças sorridentes,de uniforme escolar,em fila retinha como se apresentando em jogos olímpicos,e por idosos fazendo tai chi chuan na calçada com capas de chuva.Não viu os riquixás disputando espaço com ônibus,carros,motocicletas e milhares de bicicletas,nas ruas cheias de gente!Não falava chinês,ideogramas eram um mistério a ser descoberto em outra ocasião.Nesta língua era total analfabeta!E em grupo,como viajaram ele e ela,nem precisava!Sempre saiam com guias...

Não ligara para os cheiros,os açougues com animais ainda vivos em gaiolas,esperando o abate ao vivo.Não viu as roupas coloridas exóticas,não ouviu as palavras,todas incompreensíveis.Não leu as placas(como se fosse possível!).Só sabia que eram lojas ou livrarias,

mercados,pelas vitrines ou pelo que via exposto!Seus sentidos se fixaram na briga,lembrando do que haviam dito um para o outro,na raiva que sentira dele,pelo que ele apontou como falha DELA na relação,na sua total falta de consideração e respeito pelo seu amor!

Ela só lembrava de sair sem rumo,furiosa,batendo a porta.Viu ele beijando descaradamente a outra turista,na varanda,ninguém lhe contou!Dispensando o elevador,desceu as escadas,ouviu seus gritos degraus abaixo...quantos andares?Não recorda,só de caminhar muito e muito depois que saiu do hotel.

Estivera assim por todo o tempo,sem saber quanto tempo estava andando.Uma hora?Duas horas?Três dias?O tempo cedera lugar a decepção,não importava mais...O frio que sentia,anunciava que a chuva havia passado,que as roupas molhadas incomodavam.

O corpo quente reclamava do contato úmido e frio,causando arrepios.

Finalmente sentou num banco de madeira.Achou que era um banco.

Na verdade,era a escultura de alguém,fazia parte de uma estrutura artística colocada no meio da rua,na frente de um prédio cheio de bandeiras de vários países.O olhar agora procurava entender onde se encontrava.

A resposta veio rápida:estava perdida!E pior,em Hong Kong!

Terra-território chinês longe de casa,sem referências,tão longe da sua vida,da sua língua,dos seus amigos,de onde podia tomar decisões!

O arrepio de frio se transformou em medo e espanto!Olhou em volta.

Tantas pessoas e nenhuma fisionomia conhecida,nenhuma pessoa

a quem pedir ajuda na sua língua,nenhuma atenção!Ela estava invisível no meio da multidão.O pânico chegava aos poucos.O choro veio aos borbotões!A multidão continuava passando,atropelando a vida.Ninguém ligava para as suas lágrimas,já tinham muitos outros problemas para se preocupar!

Prometeu a si mesma:

-"Quando voltar para casa,a primeira coisa que farei lá no aeroporto de Guarulhos,será comprar um mapa mundi,um conjunto de canetinhas,pegar a preta e riscar Hong Kong do mapa!Para sempre"!!

E as perguntas aumentaram em progressão geométrica:"Estava onde mesmo?Como deixou isto acontecer?Por que deixou que te afetasse tanto,sua idiota?Já terminou antes com ele,não terminou?"Já sabia que ele era infiel,a viagem era a última tentativa."Você tentou,não deu certo!Azarrr!"falou para si mesma,tentando se convencer.Se conseguisse voltar,não iria discutir a relação pela milionésima vez nem por decreto!Tentou tanto que cansou...nossa,como cansou!

Na verdade acabou já fazia tempo,ela que ainda insistia,acreditava...

-"Paradas,ai"!xingou as lágrimas que molhavam seu rosto.Reconheceu a sensação.Não gostava sentir pena de si mesma!Decidiu odiar o sujeito.Era o justo!

-"Galinhaa!Safadoo"!Gritou.Ninguém por ali entendia o que ela dizia mesmo..Agora sim...Estava leve!!A pena nos imobiliza,o ódio faria com que buscasse alternativas!

-"Mas onde estou"?Olhou ao redor.-"Pensa"!

Tinha que resolver um problema de cada vez.Estava na rua,cheia de lojas luxuosamente decoradas com lanternas vermelhas de papel,restaurantes.A escultura gigante,as bandeiras multinacionais deram a dica:estava em frente a um grande hotel!

Entrou.Na recepção,alguém falaria inglês,idioma que ela dominava,e ela voltaria para onde se hospedara!

O problema era lembrar qual era,já que tinha saido sem cartão do hotel (o nome era impronunciável),sem bolsa,sem lenço,nem documentos.Loucura!

-"Please!Hi!Do you speak english"?Se dirigiu ao funcionário.

-"Yes!What can I help you"respondeu ele.Foi fácil assim!!

Falou de supetão:-"I am lost in the town...help me,please"!

Explicou a situação.A coisa ficou feia na hora de dizer onde ela estava hospedada.Era um hotel pequeno,a lista que deram com os nomes era enorme e estava,obviamente,em chinês!A raiva voltou a mil:

-Que merdaaa!falou em voz alta.-Sorry! se deu conta da gafe.

Foi sua sorte!Um dos hóspedes que estava aguardando na recepção identificou o palavrão.

-Brasileira?Hahahaha!Só podia ser,prá falar merda no país dos outros!!

O cara era bem humorado!Paulista,empresário,estava na cidade

fechando negócios.Falava,escrevia e lia chinês,japonês,inglês e mandarim!E,com toda a paciência,ajudou-a não só a encontrar o hotel,como providenciou roupas secas e uma ótima xícara de chá quentinho!Enquanto conversavam,ela reparou que ele era bonito,

elegante e disponível,já que não tinha aliança.

A volta para o hotel parecia uma meta distante,tanto que terminaram jantando,conversando,descobrindo afinidades até de manhã!!Rindo da boba situação!O telefonema,providenciado pelo novo amigo, foi a última ação que fez antes do ótimo café que tomaria,em tão boa companhia!

Agora,ELA não tinha pressa em voltar!

O ex,traidor,estava sinceramente preocupado com seu sumiço!

No telefone recebido,disse ter imaginado sequestros,vendas de escravas brancas,tráfico de órgãos,assaltos!Viu que ela deixou bolsa

e documentos no hotel,claro.Como ela ligou,ficou implorando perdão:

" -Sou um fraco,amor!Perdoa,vai!"...como sempre!

Terminaram novamente,mas em definitivo!.Ele voltaria em dois dias para o Brasil.

Ela,provavelmente,esticaria a viagem em uma semana!

Não estava mais perdida,pelo contrário,finalmente estava,sem pressa,encontrando um novo rumo...Tinha tanto a ver ainda,o buda de bronze,os mercados...Na volta,como prometeu,ainda compraria o mapa e as canetinhas,mas desenharia um coraçãozinho vermelho ao redor de Hong Kong!

Este texto faz parte do II Desafio Recantista de 2009.

Saiba mais, conheça os outros textos:

http://www.escritoresdorecanto.xpg.com.br/

Brigeth
Enviado por Brigeth em 27/03/2009
Código do texto: T1509815
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.