Epicurismo positivista

"...O caminho rude das grandes obras se opõe as conquistas fáceis. Vence o herói sobre o cotidiano árduo, versus aquisições ilusórias. Novos horizontes de trabalho intelectual e tecnológico soam alheio e recebem lentos incentivos, dificultando o acesso e a compreensão para meios e mensagens nos dizendo: com restrições, seja útil, a folha além da fotossíntese vira chá".

Procurou espírito para agradar o silêncio dos ouvintes. Continuou.

"A crise se alardeia quando o homem é a certeza para melhorar e minorar os problemas infinitos. É essa tecnologia juvenil disponível que está para contemplar..."

Calou-se em meio ao silêncio dos olhos e das coisas.

'"Enquanto tecnologia de ponta estamos a contemplar o apanágio evolutivo. (Apanágio, palavra bonita). No entanto resistirá a ala do sacrifício para não dizer: na crise os epicuristas traçam em todos os tempos o caminho da paz e da razão. Iluminam com o sorriso positivo a dor do mundo. Estende a mão com internet do encanto..."

Estava chegando ao fim e completou arrematando totalmente as atenções:

"Nosso epicurismo positivista de índole nacional é universal..."

Houveram alguns aplausos, todos levantaram e saíram. Era hora do almoço.