Saiba Falar

Hoje, na verdade agora a pouco, eu perguntei para o meu marido porque ele nao havia jogado levado o lixo para a lixeira, já que ontem a noite o lixeiro passaria, ele, surpreso com a bronca que estava levando, falou:

- Mas eu não ouvo você dizer que era para levar o lixo!

eu falei:

- Eu disse que ia arrumar o lixo para você levar!

e ele então respondeu:

- Mas eu não ouvi você falar, você sabe que eu não escuto bem, quando você falar tem que ter a certeza que eu ouvi!

então só me restou responder:

- ah desculpa então, eu não sabia que você não tinha escutado.

Gente o que eu quero dizer é uma coisa que aprendi com esse acontecimento, após refletir, quantas vezes julgamos as pessoas não é, sem saber se ela entendeu o que falamos.

Devemos saber falar claro, olhar nos olhos das pessoas, assim para que elas possam nos compreender, muitas vezes na correria achamos que o simples falar já é suficiente, é preciso olhar nos olhos, chegar perto, dar um tempinho na correria e dar oportunidade para que as pessoas nos ouçam claramente.

A simples ação de perguntar você entendeu, teria evitado o desentendimento e o lixo estaria longe agora.

Entenda o próximo, não o julgue.

Bom dia pessoal.

Carla Bueno
Enviado por Carla Bueno em 26/03/2009
Código do texto: T1506562
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.