Romeu e Julieta eram opostos?

Dizem que os opostos se atraem...para falar a verdade eu não entendo essa atração mas sei que existe...assim como no magnetismo.

É comum a gente conhecer casais que são verdadeiras antíteses, ela gosta de balada e ele de ficar em casa (e vice-e-versa), ele gosta de esporte ela de novela...aliás acho que esse exemplo deve abranger o cenário nacional.

Será que é ruim gostarmos das mesmas coisas? Chocolate é uma coisa que todo mundo gosta, apesar delas recusarem (esporadicamente) alegando regime, dieta, etc..., mas que gostam...gostam.

Também dizem que o chocolate causa tanto prazer quanto o sexo por causa da liberação de endorfina (hormônio que causa a sensação do prazer e alegria), pode até ser...mas ainda prefiro o sexo e olha que eu adoro chocolate, vai ver que a minha endorfina é mais...digamos...tarada.

Agora se juntarmos sexo e chocolate...meu Deus...haja endorfina, é o mesmo que queijo e goiabada, mulher e shopping, homem e cerveja e chifre e dupla sertaneja...ops.

Rita Lee canta a poesia de Arnaldo Jabor, ‘’Amor e sexo’’, onde ele faz uma analogia do ato na visão do homem e da mulher, se bem que existem homens e ‘’homens’’ assim como mulheres e ‘’mulheres’’. Dizem, os analistas de plantão, que todos temos um pouco de cada sexo dentro de nós, ou seja, as mulheres tem um lado masculino e nós, homens, temos o nosso lado feminino, se bem que o meu lado feminino é sapatão.

Já ouvi dizer que o fato de gostarmos de coisa diferentes acaba completando o casal pois cada um ensina o outro a gostar daquilo que não apreciava muito ou mesmo que nunca tinha provado antes. É fato que a gente tem o péssimo costume de afirmar que não gostamos de algo sem nem ao menos tentarmos ou experimentarmos, ainda mais quando estamos de mal humor(parecemos criança pirracenta...não telo!!!!).

Em compensação tem coisas que realmente se atraem com carro de bêbado e poste,político e dinheiro público,olhos e bunda, roupa branca e molho de tomate, tampa de creme dental e ralo, chuva e carro trancado com a chave dentro, café e toalha branca, dor de barriga e final do rolo de papel higiênico e o pior de todas elas...final de novela e visita...ainda bem que repete no sábado.

Wilson Silvério