O Coelhinho

A Páscoa está chegando e veio-me a lembrança do tempo de menina,quando acreditava no coelhinho simpático que vinha trazer os presentes.Eu e minha irmã durante semanas juntávamos as cascas dos ovos que minha mãe usava na cozinha.Lembro que tinha uma planta,não recordo o nome,mas era muito usada para colorir os ovos de páscoa,além de outras tintas,tudo era festa e cada uma procurava fazer a melhor pintura para depois o "coelhinho" encher de amendoim doce.Nossa mãe costumava fazer muitos doces,assim o coelhinho teria menos trabalho e só tinha que distribuí-los entre nós e outras crianças.A espera era incrível e cheia de curiosidade para tentar ver o 'coelhinho 'chegar.Uma cenoura era colocada na cestinha de palha feita artesanalmente pelas mãos de mamãe,era uma oferta para matar a fome da jornada do "nosso amigo".Confesso que tentei muitas vezes ficar acordada para vê-lo colocar todos os doces e presentes,mas nunca consegui.No dia de Páscoa madrugávamos para ver se a cesta estaria lá e se a cenoura tinha sido aceita.Que alegria ao descobrir que os ovos estavam cheios de amendoim e a cesta repleta de doces!Afinal de contas,para nós era o que importava depois de não ter visto o coelho de olhos vermelhos. Durante todo o dia a cesta era esvaziada e tudo que ela continha era contado várias vezes e algumas trocas eram feitas entre nós.Tudo era mágico e a alegria era imensa.Depois era tentar ser obediente durante o ano e esperar novamente chegar o "coelhinho" para a nossa alegria.Como era bom manter aquela expectativa tão inocente e ver as surpresas no dia seguinte,era tão diferente de hoje que as crianças vão escolher seus próprios ovos de chocolate e seus presentes,acabou aquela magia que fazia valer a pena cada dia de espera. Esperar a chegada do "coelhinho" ao ser adulto não é mais tão divertido!

Feliz Páscoa a todos !