DOIS PRA LÁ E DOIS PRA CÁ
Na universidade em que estudo, eleições para o CA – centro acadêmico, entidade que representa estudantes perante a universidade, o diretório central de estudantes e a sociedade civil.
A “chapa 2” faz campanha em pleno pátio... em pleno pátio na hora do intervalo das aulas,hora do lanche, da conversa jogada fora, do assunto da aula, a “chapa” põe uma banda de forró pra tocar. A universidade aceita, o diretor aceita, os alunos dançam! A mesma universidade e diretor que não me permitiu cursar dois semestres em um, pelo fato de eu ter trancado o curso devido um acidente automobilístico e passado dois meses em coma – disseram que eu não podia fazer isso, muitos alunos estavam fazendo sem terem sofrido acidentes, doenças ou coisa do tipo -, eles alegaram que precisava moralizar a universidade. Isso, com forró em pleno pátio!
O jardim da infância foi a educação mais séria que eu tive.
Se eu soubesse que iria ser essa algazarra teria ido cursar direito num cabaré. Lá parece ser mais moralizado. Pelo menos sobre conjunção carnal!
Como cantava o Martinho: “ vestibular / eu passei no vestibular / mas a faculdade é particular / particular, ela é particular.”
“Vixe”! Parece que hoje tem um pagode na Universidade Federal ...
... Canta Martinho!