Mais uma engraçada do meu amigo delegado!

De novo uma boa histórinha do meu amigo delegado:

-"Pois homens e mulheres são bichos diferentes!Ficam juntos de teimosia,pois os entendimentos são opostos!Prá ilustrar,vou contar outro feito do meu compadre,o Joca!

"Joca estava de bico torto com a patroa dele!Por causa do que,não interessa!Resolveu fazer uma média e levar a mulher naquela casa noturna,que todos os amigos já tinham ido com as esposas!Juntava o útil ao agradável,pois tinha show para adultos nas sextas,e lá ia se apresentar o cantor favorito da esposa!Ingresso caríssimo,com sorteios e tudo o mais.Convidou o colega Assis e a senhora dele para irem também"!Continuou.

-E daí?perguntava o ouvinte.

-"As mulheres não podiam estar mais felizes!De roupa nova,cabelo feito,unhas em dia,foram para a tal casa noturna.Era tarde que começava o show!Deu muito tempo,jantaram,tal e coisa,papo muito agradável.Na hora,apagaram as luzes,suspenderam o serviço dos garçons,cortinas abrindo,música,luzes por todo canto,um luxo só"!

-E daí?impaciente o ouvinte aguardava.

-"Nossa!Quando começou o show,a platéia se esbaldou nos aplausos!O cantor de palitó,cravo na lapela e treze chinas muy lindas no palco!Cantou dublando, ele já meio passado nos anos,como eu,se poupou!

E as gurias dançando só com maiôs e peninhas!Muito sensuais,muy sedutoras e faceiras!Uma mais linda que a outra,em volta de um carro vermelho,que ia ser sorteado depois do show para um sortudo da platéia."

--Mas,e daí?de novo interrompia o impaciente.

-"Daí que as mulheres amaram o show!Mas acharam o cantor meio murchinho,apagadinho em meio aquele mulherio todo quase pelado!

E comentaram entre si na hora do espetáculo.Os homens calados!Na saída,as patroas voltaram a carga":

-"Bah,mas muita mulher assim dá problema!Algumas são bem desnecessárias,né Deise?O cara é talentoso,mas já está começando a apelar!"Falou a indignada mulher do Joca.

-"Mesmo assim,são muito bonitas!Escolhidinhas a dedo,umas bonecas!O show foi dez,não foi Assis?E o velhinho ainda é muito charmoso!

Eu adorei!"disse a mulher do Assis.

-"Claro,o cara canta direitinho...ainda mais com gravação!Com play back,até eu!De verdade eu estava era de olho no carro,já estava vendo na minha garagem...lindão!Perdemos no sorteio,mas era lindo...Tu viu Joca"?Perguntou triste o Assis.

E daí o Joca largou a pérola:

-"Carro?Que carro?Onde que tinha carro"?

"Riram os três,e o Joca ainda levou um cascudo da mulher,pois não havia era tirado o olho das chinas"!!

***Na linguagem campeira gaúcha:

chinoca-é a mulher do gaúcho,mas china é moça de "má fama",que trabalha em casa noturna,ou no "chinaredo".

Patroa -é como o gaúcho chama a esposa.

Estar de bico torto-estar brigado,de mal com a outra pessoa

***Voltar a carga-é voltar ao assunto,ao que se estava fazendo ou comentando!

Brigeth
Enviado por Brigeth em 24/03/2009
Reeditado em 24/03/2009
Código do texto: T1503942
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.