RETRATO DE UM CASAMENTO

Juntos construíram um sonho cheio de poesia e encantamento.

Acreditaram que Seres Angelicais haviam escrito seus nomes entre as estrelas e que o Senhor lhes ofertara a FELICIDADE em vistosa embalagem de presente.

Mas...

.

Mal murcharam as flores de laranjeira e se depararam com uma realidade muito diferente da que idealizaram.

O lar que, imaginaram, fosse o palco de intermináveis cenas de amor, era, na verdade, uma casa onde havia sempre muito trabalho cansativo e sem graça para fazer e cuja manutenção custava muito mais do que esperavam.

Era difícil equilibrar despesa e receita. Não sabíam que a vida era tão cara, ou será que eles é que ganhavam muito pouco? Ou seriam as duas coisas juntas?

A verdade é que tudo o que na casa dos pais parecia não custar nada agora tinham que pagar.

Isto foi uma das primeiras sombras a empanar a sua ventura, mas havia ainda:

Afetos não compartilhados:

Parentes difíceis, amigos não comuns, o cachorro que ele amava e ela abominava ...

Diferenças pessoais:

Temperamento, preferências, valores, convicções, educação, comportamento ...

As naturais imperfeições:

Egoísmo, orgulho, vaidade, ganância, preguiça, impaciência, intolerância ...

Desentendimentos:

Discussões, ofensas, brigas, mágoas ...

Desilusão:

Ela descobriu que ele não era aquele ser perfeito que viera ao Mundo com a única missão de fazê-la feliz, e ele, que aquela que julgara ser um Anjo, não tinha asas, muito menos, virtudes angelicais.

Tudo isto se lhes apresentou como uma monstruosa máquina desajustada, cujas peças desconexas moviam-se pesadamente produzindo atritos desgastantes, emitindo roncos, estouros e assobios ensurdecedores, lançando chispas incandescentes e farpas ponteagudas ...

Mas ...

DEUS, em sua bondosa sabedoria, fez verter sobre a máquina barulhenta um poderoso flluido que se chama Amor, milagroso lubrificante, capaz de neutralizar os impactos, silenciar os ruídos, transformar farpas e chispas em benesses, reviver os sonhos, resgatar o encantamento, sazonar frutos de sabedoria e crescimento, e, produzir então, e só então, como um sub-produto, a tão sonhada FELICIDADE.

Maith
Enviado por Maith em 23/03/2009
Código do texto: T1501965