Um breve pensamento sobre a separação

O que é uma sepação? O que de fato é uma separação entre pessoas que passam um determinado tempo juntos e por um motivo qualquer resolvem conjuntamente ou uma delas resolver terminar o relacionamento e partir para uma carreira solo.

Os fatores que agregam ou formam o relacionamento e tornam-se presentes até depois da separação são muitos.Mas que fatores são esses que continuam a existir...

Pensemos em algum deles:

Um dos fatos que fazem que a separação seja por vezes só de corpos são os filhos. Não existem ex filhos.Pois eles serão sempre o elo,que muitas vezes podem ser benefícos ou maléficos, dependendo o que envolve os mesmos.Entre esses elementos podemos citar os recursos financeiros, a educação ,saúde etc...

Outra situação é justamente as finanças,dinheiro,bens,tanto que existe uma frase que ilustra muito bem essa situação. Quando estão na fase de reconhecimento de terreno,diz da seguinte maneira,um ao outro.

MEU BEM.Quando termina O relacionamento NOSSOS BENS.

Os sentimentos,essa coisa simples e tão complexa é outra situação que une as pessoas ou,aqueles que um dia estiveram juntos.Principalmente quando ao término dessa união um dos dois ,não deixou de gostar,ou amar o outro e por motivo da perda maior,não deixa esse laço romper-se por completo.

E não podemos condenar essas razões,pois o "gostar", o "amar" é algo tão especial que deve ser mantido,cultivado,mesmo que a distancia,pois o amr é algo construtivo,mas que não faça ou cause qualquer tipo sofrimento.

Difilcimente uma união rompida ou quebrada,pode ser reatada e conservar os mesmos valores que antes havia. O rompimento pode ser equivaro ao um vidro que se quebra,pode-se emendá-lo,porém ficará sempre as marcas,assim como nos relacioamentos as feridas que ficaram abertas,mesmo fechadas ficam as cictrizes na alma,que em qualquer inicio de discussão após reatamento vem a tona.

... è isto ai!