A evolução do espírito e a nossa vida no mundo!

Uma das idéias mais interessantes que eu conheço sobre os caminhos da alma no universo, diz que somos ligados a determinados mundos por afinidade e que, quando evoluímos em nossa consciência nos ligamos também a mundos mais evoluídos e que caminhamos desta forma até nos libertarmos de todos os corpos e alcançarmos a pureza divina em nós.

Pensando desta forma e analisando esta questão com mais cuidado, eu chego ao arremate de que eu mesmo, em minha alma, sou muitos dos meus antepassados, visto que venho nascendo e morrendo inúmeras vezes na vida da terra. Sendo verdade este axioma posso chegar à conclusão de que eu mesmo construo o meu futuro em vida e corpo.

Hoje eu li um texto falando sobre o amor. Que ele tem que ser livre e solto. Digo eu, no entanto, que todo o sentimento precisa ser direcionado de forma positiva para poder construir no mundo, uma existência próspera e saudável. É o nosso sentimento que faz com que as coisas aconteçam ao nosso derredor. Ele é o nosso instrumento no mundo.

Sentir, pensar e agir são forças que predispõem os acontecimentos a se manifestarem com a precisão correta, por isso têm que ser vivenciadas de forma consciente e cuidadosa. Ninguém deve sair por aí, atirando os seus sentimentos e pensamentos a torto e a direito, sem responsabilidade. Essas forças são instrumentos bons ou armas letais.