Sensibilidade
Enquanto desmanchava toda minha dor em pranto, chegando até a soluçar de tristeza, pensei:
_Quer saber de uma coisa... Tanta coisa acontecendo lá fora e eu aqui presa, mergulhada neste oceano de lágrimas. Isso está errado, sou muito jovem e tenho ainda muito amor pra dar e receber... Chega!Não vou mais chorar, vou sair, ouvir as músicas que gosto, dançar, vestir outra roupagem, sorrir pro mundo... Viver!
Ora, de que adianta se afogar em lágrimas?! Se pelo menos a situação se revertesse, mas tenho a ligeira impressão, de que quem nos faz sofrer acaba se deliciando com nossas dores. Então, é bom que tomemos uma atitude inteligente a nosso favor, para o nosso bem, afinal, não nascemos para vivermos bitolados a nós mesmos, como se no mundo isso fosse à coisa mais importante. Não é justo centralizarmos o problema em nossas vidas.
Particularmente, creio que devemos centralizar que somos dotados de capacidades e temos que buscar as possíveis soluções. O que fazemos pra superar nossos conflitos e equilibrar nossas emoções?Onde está a nossa sensibilidade?Até que ponto somos sensíveis ao bem estar do outro, o que fazemos pra sentir o que há na Iris dos olhos do semelhante e em nós mesmos? Certamente, se observarmos minuciosamente cada pessoa tem traços equivalentes (ou não) ao que lhe acontece no cotidiano, pois há alguns anos atrás fiz esta descoberta em minha própria pessoa, depois, em silêncio e com muita prudência passei a fazer esta leitura no próximo também, e honestamente, funciona melhor que muitas palavras. Aliás, as palavras são até dispensáveis em algumas circunstâncias... Às vezes, elas machucam demais.
Após a reflexão que fiz sobre o desperdício de lágrimas, elevei meu pensamento ao Altíssimo.
Ele acariciou-me a alma, até senti o cheiro de rosas percorrendo meu corpo e aflorou em mim um desejo de cantar, ou de compor uma bela canção que falasse do que sinto agora.
Ao invés de murmurar minha dor, vou visitar alguém que vai ficar feliz com a minha chegada e valoriza minha alegria de viver, abraçar de corpo e alma um sonho lindo de amanhecer num oásis verdejante, cheio de encantamento e beleza; festejar com as flores e os pássaros a possibilidade de um alvorecer mais bonito e feliz..
Fico grata a Deus por enternecer em meu âmago este transbordar de amor a tudo que me disponho a fazer, e logicamente as pessoas que habitam em meu coração. Sinto-me mais feliz ainda por perceber seus gestos de amor entre as flores, os espinhos e na saudação que recebo do beija-flor todos os dias ao acordar, por tudo isso e por todo carinho dedicado através das letras que leio e que escrevo pelo abraço que sinto dos anjos celestes, mesmo sem vê-los e pelo autoconhecimento que descubro a cada dia... Enfim, pelos movimentos circulares da dinâmica da vida que me aproximam da verdadeira maturidade espiritual.