O AMOR DE DEUS POR NÓS

O AMOR DE DEUS POR NÓS

ANTONI BIGCUORE*

A liturgia de hoje, nos merece uma reflexão pois se trata de um texto muito profundo e assaz interessante.

São Paulo, em Carta aos Efésios, capitulo 2, versículos de 4 a 10, nos diz: “Irmãos, Deus é rico em misericórdia. Por causa do grande amor com que nos amou, quando estávamos mortos por causa das nossas faltas, ele nos deu a vida com Cristo.”

É por graça que vos sois salvos! Deus nos ressuscitou com Cristo e nos fez sentar nos céus em virtude de nossa união com Jesus Cristo. Assim, pela bondade que nos demonstrou em Jesus Cristo, Deus quis mostrar, através dos séculos futuros, a incomparável riqueza da sua graça. Com efeito, é pela graça que sois salvos, mediante a fé. E isso não vem de vos; é dom de Deus!”.

Não vem das obras, para que ninguém se orgulhe. Pois é ele quem nos fez; nos fomos criados em Jesus cristo para as obras boas, que Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.”

O Evangelho de hoje, esta em João, capítulo 3, 14 a 21.

Deus nos amou de tal profundidade que nos enviou seu Filho Jesus Cristo, e este, em oblação na cruz, deu-nos sua vida e nos capacitou a um dia também ressuscitar!.

“Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna.”(Jô, 3 – 16)

Dá para imaginar a profundidade do amor de Deus por nós?

Nossa mente fica pequena e nosso coração inerte diante de tamanha grandeza, diante de um ato AMOR profundo!.

Jesus é o ápice da revelação de Deus!. Na bíblia, Deus vai se revelando aos poucos, à humanidade, através de seus profetas, culminando com o nascimento do Mestre.

“Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito”.(Jô.3, 18).

Meus irmãos e minhas irmãs, vamos cultivar cada dia mais a nossa fé, pois ela é o grande tesouro que Deus nos presenteou quando nascemos.

Se ela anda fraca, peçamos a Deus que aumente e frutifique a nossa fé, pois ela é verdadeiramente uma graça de Deus.

É pela fé que seremos salvos, como diz Paulo! Exercitamo-la pois!

Santo domingo a todos vocês! Que Deus os cumule de copiosas bênçãos! Amém!!!

====================================================

(*)Antoni BigCuore. Autor é cantor, compositor e Escritor em SP.sp.

Acesse sua página na net – http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. Sao mais de 800 textos, de boa qualidade, à sua disposição!. Confira-os!. Inspirado em SP.sp. 22.03.2009, domingo, às 10,25 hrs.)

====================================================