" FORMA MAIS HUMANA DE SER"

TEM SAIDO MUITAS PESQUISAS ULTIMAMENTE SOBRE O QUE É AMOR E COMO ELE SURGIU OU SURGE.

FICO PENSANDO ATÉ ONDE O HOMEM VAI CHEGAR COM SUA OBSSESSÃO DE ENCONTAR RESPOSTAS EXATAS PRA TUDO QUE EXISTE.

NÃO SEI O MOTIVO QUE LEVA PESSOAS A PENSAR QUE O AMOR PODE TER CAUSA, EFEITO OU COISA PARECIDA.

O AMOR É UM SENTIMENTO , É SÓ.

NÃO TEM RELAÇÃO COM ASTROS, ESTRELAS, ENERGIA COSMICA, OU OUTRA BABOSEIRA QU QUEIRAM INVENTAR PRA DEFINIR O AMOR.

AMOR É O QUE SENTIMOS AO VER UMA CRIANÇA NASCER, É O QUE SEUS PAIS SENTEM AO VÊ-LA CAMINHAR PELA PRIMEIRA VEZ.

É A SATISFIÇÃO DA FORMATURA, DA 1º COMUNHÃO 9(PRA QUEM ACREDITA), DA PRIMEIRA PALAVRA, DO PRIMEIRO ABRAÇO, ISSO TUDO PODE SER CHAMADO DE AMOR, POIS SÃO EXPRESSÕES DE SATISFAÇÃO QUE NÃO PRECISA DE CALCULOS EXATOS PRA SEREM SENTIDOS.

QUANDO LEMBRAMOS DAQUELE CARINHO QUE ERA FEITO PELA NOSSA MÃE QUE PARTIU , DAQUELE VELHO AMIGO QUE HÁ TEMPOS NÃO TEMOS NOTICIA, DA VOVÔ QUE COBRIA NOSSAS ARTES QUANDO CRIANÇA. ISSO TUDO É AMOR, E NÃO TEM FORMULA.

AS VEZES PENSO QUE ESSES CIENTISTAS QUE TENTAM PROVAR QUE O AMOR É ALGO COM LOGICA, NUNCA FORAM AMADOS, QUE NUNCA SENTIRAM UM COLO A SUA ESPERA, UM BRAÇO FORTE PRA TE DEFENDER.

ESTAMOS VIVENDO UM MOMENTO EM QUE TUDO TEM QUE TER UM PROCESSO DE COMEÇO, MEIO E FIM, E AI ESQUECEMOS QUE SOMOS FEITOS DE IMPROVISOS, DE SENTIMENTOS QUE AFLORAM SEM PERGUNTAR O PORQUE.

MUITAS VEZES ME CHAMAM PRA FAZER ALGUMA COISA, E EU DIGO NÃO, E AI COMEÇAM A ME ENCHER DE PERGUNTAS QUE JUSTIFIQUEM O MEU NÃO.

E EU RESPONDO QUE NÃO EXISTE NENHUM MOTIVO OCULTO NA MINHA NEGATIVA, SIMPESMENTE NÃO QUERO FAZER AQUILO NAQUELA HORA.

A VIDA É MAIS SIMPLES DO QUE POSSAMOS IMAGINAR, NEM TUDO TEM LOGICA, NEM TUDO TEM QUE SER CRONOMETRADO, NEM PLANEJADO.

AS PESSOAS DIFICULTAM AQUILO QUE PODE SER SIMPLES, SEM MAIS DELONGAS.

ASSIM É O ATO DE AMAR, NÃO TEM EXPLICAÇÃO CIENTIFICA,NÃO TEM MOTIVOS MIRABOLANTES, SE SENTE OU NÃO.

A MAIOR EXPRESSÃO DE AMOR QUE CONHEÇO É O SORRISO DE UMA CRIANÇA, POIS ELA NÃO PENSA PRA TE SORRIR, ELA NÃO CALCULA, ELA NÃO VÊ SEUS DEFEITOS, ELA APENAS TE ACOLHE PORQUE GOSTOU DE VOCÊ.

NÓS ADULTOS, QUE ACHAMOS QUE SABEMOS TUDO, SOMOS NADA PERANTE A SIMPLICIDADE E A SINCERIDADE DE UMA CRIANÇA.

O AMOR NÃO PENSA,

O AMOR NÃO MATA,

O AMOR NÃO DESPENSA,

O AMOR NÃO IGNORA,

O AMOR NÃO ESPREITA,

O AMOR NÃO IMITA,

O AMOR NÃO FINGE,

O AMOR NÃO RENEGA,

O AMOR NÃO JULGA,

O AMOR NÃO IMPÕE,

O AMOR NÃO FOGE,

O AMOR NÃO SE OMITE,

O AMOR NÃO SE NEGA,

O AMOR NÃO SE ENVERGONHA,

O AMOR NÃO TRAI,

O AMOR É FIEL,

O AMOR ABRANDA A ALMA,

O AMOR ACENDE CORAÇÕES,

O AMOR FLORESCE NO DESERTO,

O AMOR NUNCA SE ESQUECE,

O AMOR É SIMPLESMENTE A FORMA MAIS HUMANA DE SER DIVINA.