Licita-se um coração ( modalidade ainda não escolhida)
Eu estava procurando uma frase bonita para colocar no meu Orkut, quando então deparei-me com esse poema de Clarice Lispector... Pareceu que este havia sido escrito por mim, tamanha a semelhança com minha vida....
Pois bem, como uma mulher antenada, farei uma analogia à Lei 8666/93. Pretendo licitar meu coração, tal procedimento destina-se a garantir a observância a isonomia dos candidatos de modo a selecionar a proposta mais vantajosa para mim....
Citarei aqui as todas modalidades de licitação a bem de tornar os interessados bem informados. Ao fim deste peço que me ajudem a escolher uma modalidade , explicando os motivos que levaram a eleição de tal ...
I- Concorrência: modalidade entre quaisquer interessados que, na fase inicial de habilitação, comprovem possuir os requisitos mínimos de qualificação exigidos.
II- Tomada de preços: modalidade entre interessados devidamente cadastrados ou que atenderem a todas as condições exigidas.
III- Convite: modalidade entre interessados escolhidos e convidados.
IV- Concurso: modalidade entre quaisquer interessados, mediante a instituição de prêmios.
V- Leilão: modalidade entre quaisquer interessados para a venda de bens, a quem oferecer maior lance.
Ao escolherem uma modalidade para que eu possa licitar meu coração é importante que observem alguns itens importantes e tenham como parâmetro o coração rifado do poema da Clarisse.
É de suma importância que levem em consideração os homens livres do mercado, que teoricamente seriam os maiores interessados nessa licitação.
Podem estar perguntando o porquê dessa licitação.... Explicarei com prazer....
Acontece que por diversas vezes eu fiz a alienação do meu órgão( local onde supostamente guarda-se o amor) acompanhada de uma única condição, que esse coração fosse tratado bem, para não comprometer seu bom funcionamento. Foi tantas vezes alienado, sempre embebido de generosidade...
Acontece que os indivíduos que por ventura receberam essa dádiva (claro, uma vez amados por mim eles foram agraciados), não tiveram a compreensão de zelar pelo seu bom funcionamento, de modo que esse foi revertido a pessoa doadora ( no caso eu mesma...rsrs).
Pude observar que por vezes as pessoas não valorizam aquilo que recebem em doação, de modo que decidir fazer agora uma licitação. Aguardo a colaboração de todos que lerem meu texto.
Fecharei com um verso da Rachel de Queiroz
"A Gente nasce e morre só. E talvez por isso mesmo é que se precisa tanto de viver acompanhado."