PRATIQUE ROLETA RUSSA...

Façamos um exercício mental. Diante do espelho fite os seus próprios olhos e imagine-se apontando uma arma para sua cabeça. Respire fundo, o jogo da vida e da morte vai começar…Pronto, comece a puxar lentamente o gatilho…Lentamente…Agora, um, dois, três…Três…Três…Já!!! Bang!!! Não foi desta vez, você continua vivo. Mas o que aconteceu naqueles milésimos de segundos é algo que você não experimentará na sua rotina - é algo delicioso demais para acontecer numa rotina. Naqueles milésimos de segundos sua vida foi um filme de amor completo, com direito a todas as emoções a que a vida se entrega. Sabe, aquele abraço que você queria dar naquele irmão que te virou as costas? Pois bem, você não só o abraçou como fez uma declaração apaixonada como há tempos não fazia. E aquele projeto engavetado? Esse nem se fala, você o realizou e fez tanto sucesso que sua vida se preencheu de uma música divina - sua alma dançou ao som de melodias inesquecíveis…. “Eu sou felizzzzzz, felizzzzz, ninguém vai me afastar de mim. Encontrei-me, agoooora não vou mais chorar, minhas lágrimas serão fortes emoções de prazer, alegria que já é eterna no meu coração….”.

Experimente girar o tambor novamente e a cada vez irá saborear algo mais gostoso do que a própria vida - seu recheio. A vida é uma massa bruta, sovada, passada centenas de vezes no cilindro, sovada novamente e finalmente levada à fornalha. Após ter sobrevivido a todo este holocausto, eis que ela nos apresenta firme, levemente tostada, aroma impecável e aquela sensação de estar pronta para os melhores recheios - é exatamente nesta hora que o recheio escolhido faz a diferença entre amor e o ódio…Viver e morrer…Simplesmente uma experiência única como a vida acontece - Você se encontra com a felicidade.  O encontro dura horas ou talvez dias e quando tudo novamente procura a rotina, lá está você outra vez sovando a massa, apontando a arma para a cabeça…Exercitando sua vigília que, atento a uma nova fornada, já prepara um novo recheio para experimentar a vida de um novo jeito…Aquele jeito que você anda escondendo lá no fundo da sua alma - Aquele que diz “você precisa ser VOCÊ, precisa abrir o coração e deixar pulsar os seus desejos…”.

Ame o perigo porque ele te deixa em alerta total. Só o perigo o mantém fixo no alvo e o faz prevê o bote de todas as serpentes que o cercam. Publílio Siro resumiu com muita inspiração esta premissa: “Quem nada tendo a temer, continua vigilante, não corre perigo”.

Quando estamos em alerta total ocorre um fenomenal sentimento - somos um com a vida e nada nos faz separar dela. Não respiramos, ela nos respira. Não a alimentamos, ela nos alimenta. Não a enxergamos, ela nos enxerga. E aprendemos a nos confidenciar estas palavras do Dalai Lama a cada sol que invade o horizonte: “Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ONTEM e o outro AMANHÃ. Portanto HOJE é o dia certo para AMAR, ACREDITAR, FAZER e principalmente VIVER”.

A violência no mundo atual está totalmente fora de controle. Isso acontece por causa de uma outra roleta russa - A roleta da discórdia, da vingança e da falta de fé. A roleta em que você é a bala e seu irmão a vítima.

Exercite o amor - rode o tambor…um, dois, três…Três… Já!!! Você continua vivo…Eis mais uma chance…Corra…Corra mais…Mais…Coloque mais recheio de poesia na sua vida…Aproveite…Talvez na próxima rodada sua hora tenha chegado.


Visite: www.moryan.com.br  www.moryanblog.com.br