O exercício do bom viver

Aqueles que detêm o poder transitório acreditam que ele lhes pertence e só reconhecem o seu engano quando o perdem irremediavelmente. A vida muitas vezes dá sinais inequívocos da fugacidade das coisas na lida, mas o ego se aperta em seus conceitos e encontra sempre justificativas para os seus paradigmas podres e enganosos.

O único poder que vale a pena no universo é o poder do amor na mansuetude, na paz e na alegria de servir. Imagine você que eu poderia estar ganhando rios de dinheiro editando livros e dando palestras sobre o tema que escrevo, mas prefiro oferecer do meu coração ao seu coração, como esforço e prova de que existe amor no mundo.

Desconhecemos o tempo que vamos passar aqui, assim como desconhecemos para onde vamos quando formos embora. Olhe a vida com deslumbre e se deixe inebriar por ela, abrindo o seu coração e a sua mente para o novo que explode o tempo todo aos nossos olhos. Assim você vai descobrir sempre, formas boas de servir ao próximo.

O exercício do bom viver tem três regras fundamentais, o bom sentir, o bom pensar e o bom comer. Tudo isso bem preparado com o tempero de um ritmo respiratório adequado e tranqüilo, que lhe trará sempre boa vontade e sintonia positiva com os poderes amorosos do universo, que nos conduzem através das trilhas da vida no universo.