Inteligência espiritual

Geralmente vivemos a nossa vida ao sabor dos acontecimentos, como se eles fossem fortuitos e tivessem nenhuma razão para acontecer, assim como lidamos com o tempo. O tempo passa e nós procuramos nos adequar a ele da melhor forma possível, aproveitando o seu poder para agir dentro de um espaço certo, na busca de um labor produtivo e feliz.

Tanto a vida física como o tempo são regidos pelo mesmo poder que rege também o espaço. Eles são forças do mundo tridimensional e só tem sentido real dentro deste mundo. Assim é necessário que saibamos como agir, para podermos criar ao nosso redor uma energia criativa na lida com todo o sistema que nos mantém nesta existência aqui na terra.

O princípio de tudo está dentro de nós. Nada no mundo existe sem a existência de um expectador, que vai traduzir os acontecimentos de uma forma apropriada, que faça sentido para nós, em nosso conhecimento. Desta forma, para agir da forma correta precisamos saber bem o que sentimos e o que pensamos, para fazê-lo adequadamente.

De pouco adianta todo o estudo do mundo sobre inteligência emocional se desconhecemos como sentir e pensar. Os exercícios só têm real valor se forem executados da forma correta, com a consciência correta e o mais importante de tudo: Eles são exercícios determinados para cada indivíduo e só devem ser feitos desta forma, cada um com a sua lei!