Lendo um texto de um autor deste recanto onde existia uma mistura de realidade e poesia numa combinação elegante de fatos e rimas... Como leitora silenciosa que sou reli e li o texto umas cem vezes, e cheguei à seguinte conclusão: O poeta misturou homem e o personagem homenageando outro homem e outro personagem...  E pensei! -  Ambos deveriam ter ficado felizes e satisfeito com o que fez e o outro com o que leu... 
     Mais sendo eu, leitora e também metidissima a “escritora” que sou, refletir separadamente o que “eu” sentiria se o tal texto fosse pra mim... Mais uma vez li o texto separado, li primeiro os versos em vermelho de poemas e depois li o texto em negrito e sabe o que senti?...srs, uma mistura de sentimentos tudo junto ao mesmo tempo, amor, saudade, distanciamento, querer e não querer, um talvez quem sabe.... Nossa que coisa difícil de entender!!
     Mais pude no fim sentir a real intenção do autor, nos poemas ele se dizia apaixonado pela outra poesia... Ou seja, um amor de autor para autor... E no texto em negrito ele falava tão vibrantemente de momentos íntimos que surpreende pela veracidade que há nas palavras... Pois parecem ter vidas, agente até tem a impressão das letras estarem se mexendo... Mais no fim uma ponta de desilusão, nobremente uma despedida bem elegante, um “foi muito bom”... Mais.......................
     O texto é realmente muito lindo e cheio de intenções, mais o ponto alto do texto, é que no fim, dá uma sensação de dever cumprido pelo autor, uma espécie de homenagem-despedida... Tentei fazer um comentário no texto... Mais o mesmo, coitado já tinha tantos comentários ofensivos, que achei melhor levar minhas palavras e soltá-las aqui...
     Uma critica é sempre uma critica e muitos não conseguem enxergá-la de uma maneira saudável... Quando expomos nossos sentimentos em um texto qualquer e publicamos para todos lerem, estamos expostos a varias interpretações e isso o autor tem sempre que respeitar a opinião e o entendimento do leitor, ou, tentar ser mais claro na idéia e no enredo que envolve a historia.

 
Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 20/03/2009
Reeditado em 30/05/2010
Código do texto: T1496833
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.