A sombra é ausência de luz

Em geral somos levados a acreditar que o mundo se ganha com a força. Esse engano tem levado o mundo a uma situação cataclísmica. Essa forma de agir só tira o equilíbrio natural das coisas no universo. Muitos dão mais atenção ao grito do que ao falar baixo e suave, mas, mais constrói o calor amoroso do sol do que os ventos em tempestade.

O amor é o poder criador do universo, é nele que Deus trabalha e é através dele que Ele vivifica tudo ao nosso redor. O sopro da vida é o fluido do amor que liberta e faz nascer em nossas consciências a vontade de crescer no sonho de ser na eternidade de nossas vidas. Por isso lutamos e por isso somos constantemente provados aqui na terra.

A sombra é ausência de luz, assim como o desprezo é ausência de amor. Muitos de nós desprezamos a vida e o nosso próximo e desconhecemos o fato de que, aquele que despreza algo está desprezando em primeiro lugar a si mesmo, pois nós todos somos reflexos uns dos outros em nossas almas e o poder da vida é o nosso caminho universal.

Aquele que sabe esperar com paciência o momento para agir vai mais longe, encontra menos resistência e vive a sua vida de forma mais profícua e feliz. Desta forma, o trabalho a partir do nosso interior, precisa ser feito com perseverança amor e consciência, assim ele cria raízes e floresce por toda a vida, dando frutos saborosos e nutrientes a todos.