Realizando o sonho

Depois que tive a idéia de juntar dinheiro pra comprar a bicicleta, passei à prática. Comecei a guardar os trocos numa caixinha. Qualquer moedinha servia.

Vovô costumava pagar a quem lhe fizesse cosquinha no rosto, lá estava eu de plantão! Meu padrinho, sabendo da história, inventava motivos para me passar umas notas. Lá iam pra caixinha...

Todas as noites eu contava o dinheiro, que engordava aos poucos, e ficava contente. No dia seguinte, porém, ao olhar a vitrine, vinha o desapontamento. A enorme etiqueta mostrava bem o preço na tabuleta. Percebia que ainda me faltavam muitas e muitas moedas!

Na verdade, fazendo bem as contas, o tempo que eu levaria naquela arrecadação ultrapassaria de longe o que faltava pro Natal... Tinha vontade de desistir.

A grande data foi se aproximando e minhas economias não andavam no mesmo compasso. Desiludida, já sabia que aquele presente não ganharia. Só vovô podia me ajudar. Chamei-o, então, para uma conversa particular.

Muito atenciosamente, ele pediu que lhe mostrasse a caixinha. E fez comigo os cálculos: ainda faltava a metade do valor! Coçando a cabeça, ficou pensando na solução...

De repente, tirou umas notas do bolso e recomendou que eu não contasse nada a ninguém.

Alguns dias depois, orgulhosa, acompanhada de Papai e Mamãe compareci à loja. De caixinha em punho. E voltei pra casa mais rápido do que eles.

Feliz, de cabelos ao vento e perninhas em movimento...