RIO SEM TÍTULO
 
 
         Rio sem autoridades responsáveis, sem cuidados, homens ocupando cargos sem vergonha sem compromisso em nada fazer.
          A gente sai até ali perto e já nota mil coisas erradas, em início do ano, em início de governo municipal. Uma incapacidade de organização e competência, um descalabro. Tarefas e obras urbanas inacabadas, desorganização, sujeiras, incongruências como “subprefeituras administrativas”; a cidade subdividida em sub-regiões, como aqui próxima a GLÓRIA e LAPA Cada região é bem pequena, conjunto de poucas ruas, só que os problemas são os mesmos, como manutenção, calçadas, o comercio, as fachadas e a ocupação da rua e das calçadas. Áreas onde prolifera a desordem, o descumprimento dos regulamentos, se há que os haja como pisos inacabados, comércio irregular, serviço de limpeza e jardinagem irregulares ou ausentes, o lixo, os pobres imundos expondo seu material catado nos lixo e ocupando a calçada p/ “vender” seus badulaques, atitude que, em verdade, é uma maneira de fazer ali a sua moradia, pois deitam sobre o pano esticado, comem ali mesmo, e dormem ali mesmo, interrompem ou transtornam o trânsito dos pedestres...
         PRUUF...
A subprefeitura da Glória termina onde a Rua da Glória passa a se chamar Rua da Lapa, isto em um dos lados da sua periferia. Na área da Glória foram feitas obras de calçamento e “modernização” do pavimento do asfalto. E na seqüência do lugar, que é o mesmo, apenas continua, mas é de outra subprefeitura, nada foi feito, continua esburacado, montes de lixo, ferro velho, montes de pobres, de desocupados, de gente bêbada ou drogados, moleques, bagunça, abandono, urina nas calçadas, um horror, tenho fotos de tudo isso. Ir ao jornaleiro, ao banco e à videolocadora, só pela manhã e antes do meio dia é sensato.
         Será que a Prefeitura não pode ter uma organização como uma Empresa Privada faz, com um organograma tal, em que os serviços sejam planejados inteligentemente, coordenados, funcionais e econômicos?
 
         Nossa... Cadê o meu bom humor?