Canções do Exército
Todo mundo conhece histórias mirabolantemente engraçadas que se passaram no exército, tanto no Brasil, quanto em outros países.
Quando os soldados saem para fazer guerrilha no "mato", durante todo o exercício eles não podem dormir.
No exército eles usam muitas palavras(ou gírias), e uma delas está aqui: TORAR, que significa dormir.
Estando cerca de 100 soldados em uma guerrilha, umas três noites sem dormir. Todos estavam totalmente esgotados, quando foram surpreendido pelo Tenente, que lhes ordenou que começasem a cantar uma das canções da caserna. Porém ninguém conseguia nem pensar, quanto mais cantar. Vendo que os soldados por expontânia vontade não começaram a cantar, ordenou que um em particular puchasse a cantoria...
Assim com um pouco de humor e de realismo(apesar de estarem quaze sem noção) começou a cantar assim:
___ Não, não posso parar. Se eu paro eu sento. Se eu sento eu TORO(durmo)!
Surpreso o Tenente diz: __ Tá ficando doido soldado! Mesmo assim compadece-se de seus soldados e lhes da 15 minutos de descanço. Que para eles serviu como se fosse uma noite inteira.
**A verdadeira canção é: Não, não posso parar. Se eu paro eu penso. Se eu penso eu choro!