Em Perfeita Sintonia.
De repente, sem qualquer explicação, sentimos que a vida pulsa internamente querendo sair por todos os poros; transporta todos os limites do corpo físico, como se estivesse se libertando de uma prisão. Então, a desacreditada felicidade surge com força trazendo toda a certeza de que finalmente veio para ficar. As atividades que tornam a rotina árdua ganham um novo colorido e a música começa a brotar por todos os lados. A realidade se transforma e renasce a esperança em tudo o que já estava desacreditado. Os temidos e intransponíveis obstáculos são vistos claramente como oportunidades de crescimento e como num toque de mágica são superados. A consciência se expande nos posicionando como seres humanos em desenvolvimento, num mundo onde cada uma de nossas atitudes tem ação direta no seu desenvolvimento e preservação.
Sem que se perceba, versos de uma das músicas do momento, ou de uma velha canção saltam da garganta em doces melodias. O amor preenche os eternos buracos negros do vazio existencial, afastando qualquer ameaça de desânimo. As pessoas, com as quais convivemos e até mesmo os mais distantes desconhecidos tornam-se membros da própria família. Os objetivos pessoais dão lugar a metas mais amplas e ambiciosas envolvendo o bem estar social e o interesse pela felicidade alheia. A mais simples demonstração de carinho finalmente é reconhecida como uma benção, impulsionando-nos a praticar novos gestos que fortaleçam sempre mais o amor, a caridade e a solidariedade.
Os dias de sol e calor escaldante deixam de ser insuportáveis e dão lugar ao encanto e admiração pela luminosidade e o céu azul. Até mesmo a chuva vista como inconveniente é reconhecida como o alimento revigorador da vida. Tudo ganha novo e significativo sentido; velhas preocupações perdem o sentido e não encontramos qualquer razão para lutar por “controle e poder”, pois nos sentimos a própria fonte de satisfação e prazer. Todas as vivências interiores são virtuosas e nos impulsionam para novos valores, dos quais o materialismo deixa de ter o antigo valor. A consciência do desenvolvimento individualidade percebe-se insuficiente, e passa a requerer a interação social. Estas são apenas algumas das infinitas transformações diante do mar de novas percepções que passamos a ter. Enfim, as mudanças são tantas, é como se as a vida tivesse se transformado num verdadeiro mar de rosas, num passe de mágica.
Tudo isso não é fruto de uma inesperada paixão, como temporariamente poderia ser, mas sim, da presença divina na nossa vida. Esses momentos são a manifestação do toque divino, a intervenção direta do Alto nos empurrando para frente. Momentos ou curtos períodos que se manifestam na vida de todos os seres humanos, mas que infelizmente os deixamos escapar pela incapacidade de estabelecermos uma conexão estável.
Os instrumentos necessários para que a ligação seja permanente e cada vez mais sólida nos foram dados junto com o generoso presente da vida. Mas é preciso primeiro ter a sensibilidade de percebê-los e posteriormente a disposição e a coragem de utilizá-los. Diante de um mundo, onde muitos valores equivocados tornaram-se regras seguidas e incorporadas na vida de milhões de pessoas, levantar uma nova bandeira e principalmente seguir por novos caminhos é um desafio que requerer muito esforço. Porém, trata-se de um esforço que além de coragem, exige persistência, cujo resultado certamente vale à pena, pois diante da realidade que se apresenta à possibilidade de vivermos num mundo melhor parece impossível.
Não sou pessimista, embora não consiga identificar atitudes verdadeiramente inovadoras e transformadoras, mas tenho certeza que estamos diante de sucessivos acontecimentos que nos mostram a necessidade de trilharmos novos caminhos para a humanidade. Há evidências por toda à parte, basta querermos vê-las, contudo poucos têm a real percepção e compreensão do seu significado. Apesar de todos os avanços tecnológicos, se não nos apegarmos aos verdadeiros valores, esses que nos fazem sentir em um mar de rosas, não conseguiremos avançar como espécie humana, e consequentemente nos afastaremos da própria felicidade.
A presença Superior pode ser sentida de várias formas então, ao identificarmos esta transformadora energia, devemos fixá-la em nossa vida memorizando sua sintonia, afim de que possamos permanecer em contato o maior tempo possível. Assim, voltados mais a Deus, estaremos mais energizados e encorajados a fazer as mudanças necessárias para alcançarmos níveis mais elevados de amor, solidariedade e desenvolvimento humano. Boa semana.