WHO'S AFRAID OF THE BIG BAD WOLF?

Quem de nós já não cantou essa musiquinha, que é do desenho animado de Disney , Os Três Porquinhos e eu a tomei por empréstimo para título desta crônica? E também quem não conhece esta célebre frase: Who’s Afraid of Virginia Woolf? Nome dado ao filme dirigido por Mike Nicholas, tendo Elizabeth Taylor e Ricard Burton como protagonistas, e que é uma adaptação da peça teatral homônima, escrita por Edward Albee. E daí, o que estou querendo com isso? Inventar uma historinha para amedrontar criancinhas? Mas longe de mim ser a big bad Wolf! Nem tão pouco querendo inventar nenhum “joguinho da verdade” não fui a nenhuma festa, não tomei nenhum porre homérico, não me chamo Martha e não sou casada com nenhum George, não estou querendo criar constrangimento para ninguém, sou pacifista por natureza, não odeio, só amo. Ora bolas! E daí, o que eu estou querendo com isso? Explico: foi só um sonho que tive, inventei de dormir depois do almoço – coisa que detesto – e no sonho me vi atriz, representando um papel , que me quiseram impor e que não se ajustava de jeito e maneira ao tipo de pessoa que sou : lobo em pele de cordeiro! Foi quando acordei e fiquei tão irada que senti necessidade de desabafar e o único meio que encontrei foi escrevendo esta droga de crônica, já que o diretor sumiu no meu sonho.

Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 14/03/2009
Reeditado em 09/06/2009
Código do texto: T1486435
Classificação de conteúdo: seguro