Um casamento no interior

A ornamentação da igreja estava simplesmente bela. Rosas vermelhas e fitas faziam um lindo contraste. Quando os convidados chegaram juntamente com os padrinhos e testemunhas, o padre encontrava-se ocupado: ouvia confissões de jovens prestes a realizar sua primeira comunhão.

Tudo preparado: o noivo no altar a espera da prometida; os bancos ocupados pelos convidados; todos radiantes e na expectativa, bem, nem todos. O padre não cansava de olhar para o relógio (enquanto sua barriga roncava) impaciente. Mais até do que o noivo. Perguntava insistentemente pela noiva. Até que certo momento estipulou um prazo para ir embora. Faltavam minutos consideráveis quando disseram: a noiva não demora a chegar. “Se ela não está aqui eu realizo a cerimônia depois, não agora”. Falando desse modo, pegou sua maleta 007 e partiu em sua Picape Ranger. O casamento seria realizado logo mais à noite.

Todos, agora sim, todos ficaram boquiabertos com tal resolução. Ninguém esperaria tal atitude de um padre (um ser humano que tem a vocação de servir a Deus como representante na Terra). Muitos o julgaram louco, oportunista, grosseiro, rude, bruto... Para a noiva, que estava em casa preparando-se para sair, a notícia teve o mesmo efeito de uma pancada. Assim que a recebeu, rompeu em prantos. Afogando-se no mar da desilusão e desesperança. Mas, logo uma onda de amigos trouxe a tábua consoladora de salvação. Enquanto isso, lá fora, um carro esperava por seus irmãos e parentes que iam falar com o padre (infelizmente não dava para se queixar ao bispo) e arrastá-lo, se possível, para a realização do casamento.

Chegaram junto do padre. Ele os recebeu engolindo a última garfada de comida limpou a boca e, olhando a comitiva, disse: “devido ao pedido ‘sutil’ daqui à uma hora volto à igreja”. Chegou um pouquinho depois do prazo. Não parecia tão à vontade quanto antes. Arrumou-se apressadamente e iniciou a cerimônia.

Na hora da troca das alianças, outro contratempo: os dois elos de metal sumiram no caminho entre a porta e o altar, mas não se esconderam muito bem. Logo foram achados e tudo se resolveu. E eles viveram felizes para sempre?

sagitarius
Enviado por sagitarius em 14/03/2009
Código do texto: T1486355
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.