RESPONSABILIDADE

Procuro dentro de mim uma mutua responsabilidade busco o perfeccionismo, mas não consigo. Procuro ser responsável por tudo e com todos a minha volta, isto me faz mal muito mal, mas não estou conseguindo mudar. Sinto mal pelos meus erros do passado e tento corrigi-los a cada dia, por mais que eles não tenham volta. Porque pedir perdão é fácil, quero ver se quem está perdoando me perdoou de verdade.

Por isto, faço o mesmo trajeto, uso as mesmas palavras, para ver se corrijo um pouco, mas sei que não adianta só que não consigo corrigir nem a mim mesmo.

Por isto, a partir de hoje vou tentar corrigir só os defeitos de hoje, ou os que forem cometidos se não tiver jeito de não cometê-lo.

Porque responsável acho que nunca vou ser, posso até ter responsabilidade no serviço, em casa, mas não consigo ser responsável com o meu próximo, não consigo praticar o ato da responsabilidade social, isto é um peso muito grande para um mero mortal como eu.

Mas sei que isto é um defeito de caráter muito grande e que preciso corrigir, como os outros que tenho, porque perfeito e santo nunca vou ser e nem quero, porque não mereço.

Quero ser só um mortal comum, que um dia o mundo conheceu como escritor, sem formação acadêmica, mas que das minhas palavras alguém tirou proveito para alguma coisa.

Mais se não der, serei um mortal feliz porque pouco a pouco, estou tentando corrigir pelo menos os meus defeitos de Caráter e buscar lá no fundo do meu eu a responsabilidade social que todos nós temos que ter.

Responsabilidade que todos mortais tem que ter, que é de plantar uma árvore, dar um bom dia, por mais que tudo esteja dando errado ou ajudar alguém que precisa de verdade.

Responsabilidade social eu acho que é ser responsável com o próximo, mesmo que não conheça ou nunca nem tê-lo visto. Por isto, busco forças junto do meu poder superior para fazer a pequena mudança.

Mudança que preciso fazer dentro de mim e para mim, para um dia fazer para os outros, pelo menos já será uma grande vitória para um mortal, que tenta usar estas palavras usando uma simples pena e um pouco de tinta em um pedaço de papel, que para muitos é inútil, mas para mim é importante.

ARA DO QUARA

Ara do Quara
Enviado por Ara do Quara em 14/03/2009
Código do texto: T1485895
Classificação de conteúdo: seguro