A contenda

Tenho medo de nada, nada no mundo me assombra, pois eu sou filho do silêncio e nasci no mundo para transcender a mim mesmo. Nada me limita e a nada me detenho. A única coisa que tenho é o meu amor a Deus Pai meu Criador. Respeito ao meu próximo com carinho e sou amor por onde ando, pois me conheço imortal em espírito e vida sempre.

Este corpo mortal é para mim uma veste, um instrumento que me serve para que eu possa me comunicar com o mundo. Dele eu nada tenho e por ele eu nada sou, pois ele é parte de uma ilusão dos meus sentidos. Sou aquilo que aspiro e sinto e me alimento do que penso e falo, por isso busco a pureza de sentimento, que sei ser o meu caminho e destino.

Aquele que pensa que me vê, apenas vislumbra de mim um lampejo, mas nada sabe de mim, pois eu estou sempre onde eu penso e o meu pensamento é rápido como o raio da tempestade. Nada sou, no entanto, de diferente de você, somos iguais, mas eu estou falando de mim para tocar o seu coração e despertar em si a força e o poder de Deus.

Que haja paz em minhas palavras e que elas lhe tragam felicidade e ternura. De outra forma tenho eu nenhuma serventia, pois o filho do vento alisa as ondas esverdeadas do mar em dias de calmaria, para que elas possam se preparar para os momentos de tempestade. Assim eu abro o seu coração, para que se prepare você, para a contenda que virá.