Separem Romeu e Julieta!

Almas gêmeas. Acredita na velha história de que cada um tem a sua alma gêmea? A sua cara metade, o Q que te completa? Muitos defenderiam que sim, outros muitos que não, e uma boa parte estaria, ainda, cambaleando passionalmente entre as duas respostas, ora afirmando, ora negando. Digo que acredito em algo deste gênero; mas acredito que esta parte que nos completa jamais ficaria conosco para sempre.

E digo que, ainda que encontres alguém realmente especial, como aquele que te faz arrepiar da ponta do dedo ao último fio de cabelo, no momento em que adentra o mesmo cômodo em que estas, não ficará com ele para o teu sempre.

Aquele que te completa desperta todos seus extremos, e nestes estão incluídos os bons e os ruins. Por isso não terminamos, não construímos uma vida junto, com este alguém.

Encontrar tua alma gêmea não exige esforço, e nem é tido através disto; é tão natural quanto teus batimentos, ou os movimentos de seu diafragma. Sabes quando acontece. Mas deixas de controlar o que está por vir.

O único momentos em que juras de amor eterno são realmente válidas. E o único momentos em que o medo da perda é realmente intenso e real. É o único momento em que a sensação de que nunca mais sentirá aquilo por ninguém é honesta. É o momento mais quente, mais petrificante, mais eufórico e extasiante que alguém pode ter. É o tudo! É a frênesi mais intensa. São teus minutos, tuas horas e teus dias mais excitantes.

É o frio na barriga mais forte que já sentiu em toda a vida. É a gaguejada seguida do entendimento mútuo. É a captação da força num olhar. É teu primeiro e único vôo. É a perda do chão, dos sentidos, do juízo, da ponderação e da consciência.

Ao lado dela não há espaço para a moral, para a razão, para o pensamento ou qualquer outra coisa. Ao lado dela tudo flui e acontece sozinho, à telepatia. E tudo basta! Ao lado dela é só "estar ao lado dela" que realmente importa, e não há motivos para preocupar-se com qualquer outra consequência. Ao lado de sua alma gêmea tudo é permitido para que ambos se matenham sempre lá.

Ela capta teus sinais, entende tua fala, teus ruídos, tuas necessidades, teus desejos. É o físico e o espiritual em suas maiores atrações. Vence a gravidade, a sociedade, as leis da física, as leis dos homens e derruba todos os postulados.

Mas é também a sentença. A mais dolorosa, cruel e triste sentença que alguém pode ter. Começa com o final anunciado. É só analisares como algo que te leva aos extremos com tamanha voracidade não pode ser teu habitual. Infelizmente, o corriqueiro do dia-a-dia não poderia ser vivido em sua máxima. Shakespeare já contava que a paixão mais bela e incontrolável culmina no desastre; separassem dantes Romeu e Julieta!

Aquilo que te leva ao êxtase é também aquilo que te leva à mais forte irracionalidade. E é por isso que, dentro dos parâmetros normais - vez que estes mesmo já não são nem de longe os mais corretos- não se pode viver ao lado de sua alma gêmea.

A dor é imensa e eterna. Mas é o preço que se paga pela jóia do que foi vivido.

Larissa Godoy
Enviado por Larissa Godoy em 13/03/2009
Reeditado em 13/03/2009
Código do texto: T1484846
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.