..E começou com a barata!

****Um texto leve!Precisava escrever um,depois de tanta correria neste mês,atenção ao desafio,que foi ótimo,e comentar as realidades que ninguém gosta...

Então,lá vai:

...E começou com a barata!

Todo mundo que me conhece sabe!

Não é segredo prá nenhum dos meus amigos,vizinhos,parentes:sou da paz!Jamais provoco uma briga,fujo das confusões.Sou pacifista.

Tento permanecer na neutralidade em discussões "acaloradas" .

Procuro ver com clareza os dois lados de quem está colocando sua razão.Mas não quero falar de paz...

No caso quero falar da minha GUERRA!E a minha GUERRA não é solitária,não!

Estou em guerra,e apesar de ser semi-budista,ecologista urbana assumida,admiradora dos grandes pacifistas mundiais,espíritualmente aberta a todas religiões,tenho um lado dark,sombrio...serial killer mesmo!

ODEIO baratas,pulgas e mosquitos!Mosquito,então...voou,zuou?Matei!Desculpe,Ser Criador,entendo e respeito a cadeia-alimentar,mas estes bichos eram mesmo nescessários?

Ontem mesmo,ao levantar na madrugada para ir ao banheiro,dei de cara com uma barata ao acender a luz...Baita susto!

A coisa era asquerosamente cascuda,marrom-escura,parecendo um álien do mal!Ágil e ardilosa!Tinha aquelas anteninhas finas e asas se batendo,os olhinhos te encarando com jeito de dona da casa...Ali,na parede,ao lado da minha mão!

-Aiiii!Cruzess!

Gritei,pulei prá trás!Tirei a mão ligeirinho e respirei fundo!Precisava entrar e fazer xixi,a minha natureza pedia,urgente!Recuei.

Quem me impedia?A besta cascuda!Ela,sim!

Percebeu a minha covarde recuada,veio para fora do marco da porta atrás de mim,como que se divertindo!Preferia fazer nas calças,e quase fiz,do que enfrentar o Ogro dos insetos,fala sério!

Neste momento,me lembrei de Franz Kafka,um dos maiores escritores de ficção da língua alemã,embora judeu,nascido em 1883 na atual República Tcheca,em Praga.Em seu livro "A Metamorfose",em 1915,o autor acorda transformado em um inseto gigante,uma barata(prá mim). E fala de pessoas normais, que levam uma vida aparentemente normal, e que acham que mudanças serão sempre ruins. Então um imprevisto muda tudo, vira a vida de todos de cabeça para baixo, e obriga que vejam,entendam o mundo novamente.

Pode?Pensar em Kafka,querendo fazer xixi,com medo de barata?!!E como ajudou... pensava nele,nas ansiedades humanas,nas tragédias do existencialismo,enquanto a minha bexiga estourava!

Fazia a dança de guerra navaja,"cavalo manco",do pulinho ritmado:-"xixi!xixi!" (o mantra era o do Tony Ramos em "Se eu fosse você 2!")Felizmente,o fim estava próximo...da barata!

Minha irmã Susana acordou,veio ao banheiro,ficou me encarando.

Com voz de sono:

-Tá pulando porque?

Só conseguia entoar o mantra,enquanto a dança se tornava mais frenética.

-Hum...e não entra porque?Criou raíz aí na porta?

Apontei para a barata.

-Há...porque não matou?

-Nooojooo,Sú!

Saiu de dentro de mim esta resposta fininha.E foi minha alma,de bexiga apertada angelical,que falou!

Sú!Minha mana querida!

Sem pestanejar,tirou a hawaiana vermelha do Internacional (ela é colorada roxa!),mirou nos olhos da barata e...Plect!Kleshhh...

Chinelada bem na bicha!

Virou aquela pasta esbranquiçada,tão nojenta quanto a própria barata!

Querida mana,salvadora!

Mais útil que toda cavalaria de todos os filmes de Jonh Wayne juntos!E é tri limpinha...Pegou ainda papel higiênico e providenciou o sumiço do "corpo do inseto".

-Bicho nojento mesmo!Exclamou depois de tudo.

Entrei no banheiro,olhando com mais cuidado...vai que tinha algum parenta do bicho querendo "vendettá"?Não tinha.Felizmente!Utilizei o sanitário e fui atrás para agradecer.Rindo falei sobre o pensamento louco sobre o Kafka,do livro,do processo de virar barata!

-E alguém em sã consciência,feliz com a vida,gostando de si mesmo,vai pensar em virar barata e escrever ainda?Filosofou ela com um bocejo.-E reparou,querida,que são duas da manhã!?

-Mas,bah!Desculpas!Nossa!Boas noites,Sú,dorme bem e brigadaduuu!

Saí ,antes que ela achasse que eu era merecedora de uma chinelada!

Voltei para a cama e o meu eixo.Pensei no livro,no incidente,na evolução das espécies,na espiritualidade humana.Darwin!Gandhi!Budha!Kafka!Enquanto pegava no sono,pensei em limpar minha barra com o céu dos animais e orar pela alma da barata.Mas seria cinismo!Nunca gostei delas!...Kafka!Gandhi!Budha!...e Baygon mata-tudo!

Dormi pensando em voltar em alguma encarnação como bicho,mas daí não vou ser barata,Kafka!Vou exigir bônus...Quero ser hipopótamo,

bicho que leva a vida numa ótima!Pensa bem:Os hipos vivem na água,são vegetarianos e só se estressam quando tem que brigar com os vizinhos crocodilos,coisa rara.Minha querida amiga Ury,quer voltar como uma ursa,quase me convenceu num e-mail contando as vantagens de ser mãe ursa...Mas retrocedi, porque não gosto nada de frio!

Afinal,sou BOA gente!

E boa noite!(graças ao Mat insect de parede,sem mosquitos!)

(Texto besta?Eu sei!Rsrsrs...Ficou grande?Desculpe...estava com saudades de escrever!)

Brigeth
Enviado por Brigeth em 12/03/2009
Código do texto: T1483213
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.