O ESTUPRO E O ABORTO
O ESTUPRO E O ABORTO
Jorge Linhaça
O que pode resultar de uma união de fatores absurdos ? Com certeza algo ainda mais absurdo!
Todos ficamos chocados com o fato de uma menina de 9 anos ter a sua gravidez de gêmeos interrompida por haver sido vítima de abuso sexual por parte de seu padrasto que, depois foi apurado, servia-se também de sua irmã.
O fato por si só já seria suficiente para levantar em nós a revolta contra algo cada vez mais frequente ( talvez tão frequente que esteja cauterizando a capacidade de nos
indignarmos com o ocorrido) ou seja, o abuso sexual de crianças ou a pedofilia.
Acontece que o fato teve o agravante de ocorrer em Recife,
Não que Recife seja responsável por agravar qualquer coisa, mas acontece que lá há um arcebispo que
na ânsia de ter seus 5 minutos de fama e quem sabe ser lembrado nos corredores do vaticano, resolveu transformar a tragédia familiar num circo de horrores.
O tal de Dom José Cardoso Sobrinho, na falta do que fazer, resolveu aparecer na mídia condenando à excomunhão toda a equipe médica e familiares da menina vitimizada, com exceção, é claro, do padrasto estuprador e pedófilo.
Esse recebeu tratamento diferenciado do ilustre representante da igreja católica que fez questão de frisar que o estupro é um pecado menos importante...(?)
O Vaticano, como não poderia deixar de ser, saiu em defesa do tal arcebispo.
Estranho seria se não o fizesse, afinal, se a cúpula da igreja católica vive acobertando os padres pedófilos espalhados por todo o mundo, como condenar à excomunhão alguém que praticou o mesmo crime de muitos de seus ministros?
Do alto de sua pretensa autoridade, o tal senhor, ainda no auge de sua verborragia , disse que as leis dos homens não estão acima das leis de Deus.
Concordo, senhor arcebispo, mas também acho que padres estupradores não deveria receber tanta condescendência e cumplicidade da igreja que o senhor representa...ou será que Deus tem leis diferentes para os padres ?
Se fossemos seguir a lógica, os padres pedófilos deveriam ser cobrados em dobro, já que fizeram voto de celibato...
Ah, desculpe senhor arcebispo, celibato significa apenas que os padres e freiras não podem casar-se e não que não podem manter relações sexuais...falha minha...
( Nem vou questionar a falta de referencias bíblicas para essa abominação chamada celibato, afinal , já que afirmam que Pedro foi o primeiro papa e este era casado...)
O fato é que, quem sabe se os padres pudessem se casar, houvessem menos pedófilos de batina espalhados pelo mundo e o senhor arcebispo não precisasse sair em defesa velada de estupradores...
Ok, senhor arcebispo, o senhor vai dizer que não defendeu o estuprador...é...tem razão...não defendeu diretamente, mas quando uma figura pública e revestida de sua pretensa autoridade, usa os veículos de imprensa para dar a entender que o estupro é algo de somenos importância, está nas entrelinhas demonstrando a sua simpatia com o estuprador, ao contrário da falta do respeito humano que demonstrou com a vítima, seus familiares e a equipe médica.
Na sua mente deturpada, o senhor arcebispo conseguiu transformar vítimas em criminosos e criminosos em coitados.
Gritar a plenos pulmões NÃO MATARÁS! Como justificativa para suas falas fora de hora, é de uma hipocrisia tamanha que chega a dar nojo.
Hipocrisia sim, pois segundo a comunidade médica a gravidez gemelar da menina colocava em risco a sua própria vida.
Ah, mais uma vez desculpe, senhor arcebispo, por certo a vida dela não é tão importante quanto os seus minutinhos de fama...
Seria cômico, se não fosse trágico, imaginar a seguinte cena:
A uma missa qualquer comparecem os familiares da menina e a equipe médica, em separado chega o padrasto pedófilo e estuprador, réu confesso.
Como sempre, chega a hora da comunhão e forma-se aquele fila tradicional para receber a óstia.
A equipe médica e os familiares da garotinha são impedidos de partilhar do sacramento, por ordem do arcebispo, enquanto o tal padrasto o recebe sem qualquer problema.
Aproveitando-se da presença da imprensa o arcebispo da mais uma verborrágica entrevista e,em rede nacional, aproveita para ordenar padre ao criminoso.
A sua condenação à excomunhão de toda a equipe médica e parte da familia da garotinha,benefício nenhum trouxe a ninguém, senão a si próprio, sequioso da fama instantânea que os holofotes da mídia lhe deram.
Pelo contrário, caro senhor, como se já não bastasse o trauma que a própria situação causou a todos os familiares, agora eles tem que lidar com a pecha de excomungados que o senhor ,do alto de sua famélica ânsia de aparecer, imputou sobre eles.
O senhor que se diz representante de Cristo, deveria talves estudar mais as escrituras sagradas, pois lá encontraria uma certa passagem em que o Salvador dirigiu-se aos que o cercavam e disse: Atire a primeira pedra aquele que estiver sem pecado...
Mas talvez seja pretender demais, crer que o senhor compreenda a extensão dessa passagem de escritura, afinal, por muito tempo, a sua igreja estigmatizou Maria Madalena como a adúltera referida nessa ocasião,baseada sabe-se lá em que lenda.
Felizmente parece-me que o Vaticano resolveu, depois de séculos assumir que estava errado.
Se o senhor quer mesmo prestar um serviço a Deus e ao povo católico, caro arcebispo, que tal usar o seus espaço na mídia para fazer uma campanha contra a pedofilia dentro da própria igreja?
Ou será que isso seria pedir demais ?
Afinal quem tem aspirações políticas de, quem sabe um dia ser ordenado cardeal, não há de escarafunchar as próprias feridas.
É bem mais fácil jogar lama sobre os incautos membros da igreja, não é ?
Não , senhor arcebispo, não sou a favor do aborto, pelo contrário,sou contra a interrupção da vida dos fetos, mas há casos e casos...e neste caso, de crianças geradas de um ato criminoso, o que se poderia esperar do futuro delas próprias e de sua família?
Ora, senhor arcebispo, antes de sair dizendo asneiras e condenando pessoas que trabalham em favor da vida, olhe para o seu próprio rabo e vá limpar o seu quintal ( igreja) da pedofilia e de outras coisinhas mais...
Até que tenha feito isso, caro senhor, melhor que cale a sua matraca pois, como diz o dito popular...
" Em boca fechada não entra mosquito"
Quanto aos pedófilos de plantão e estupradores, quando forem pegos em seus deslizes que sigam o dito popular:
" Ora, vá se queixar ao bispo" ou melhor, ao arcebispo.
Ele por certo há de passar a mão em sua cabeça dizer..."vá e não peques mais"...
Já em relação aos estuprados; "Que Deus tenha piedade de suas almas", pois, se depender do senhor arcebispo, hão de arder para sempre no fogo do inferno...