QUEM ME ESPERARIA NO FIM DO ARCO IRIS?
Se o meu balão tivesse caído na terra de Oz e apesar das bruxas más que dominavam de Leste a Oeste, tivesse eu conseguido construir Esmeraldas, a minha cidade, nesta terra fantástica e nela ver o meu talento de mágico reconhecido, quais as razões que me levariam a construir outro balão e com ele tentar alcançar o mundo real? Seria eu um mágico de verdade, ou não seria eu um espantalho covarde, de coração de lata, desejoso de um cérebro para pensar ? Fugiria eu da Dorothy com os seus sapatinhos de rubi, conhecedora das minhas fraquezas? Que trilha seguiria? A longa estrada de tijolos amarelos? Mas eu iria ao encontro de quem? De mim mesma? Ou da bruxa boazinha para que me ensinasse o caminho de volta? Quem me esperaria no fim do arco iris? Por que em mim estes pensamentos míticos? O que desejo que aconteça a meu modo? Como saber? A que rituais submeter para tornar o mito em ação? Não, não é disso que eu preciso! Eu necessito da compreensão da realidade, não posso fugir do mundo, preciso sim, agir sobre ele. Que me venham às interpretações das teorias para que eu possa organizar o caos que me envolve! Sinto que está me faltando esquema de pensamento e parece que o chão foge dos meus pés... Que me socorra Glinda, a bruxinha boa.