Caindo na real

(Najah ÐL®)

Uma vez escrevi sobre o assunto e levei porrada de tudo que é lado. Continuo achando a mesma coisa e olha que sei que seres inteligentes mudam de ideia, mas não é o caso aqui.

Ninguém é responsável pelo que cativa; se você for responsável, apenas responsável, já estará fazendo a sua parte. Esse lance do Saint, me lembro que na época em que li o Pequeno Príncipe, sabe-se lá que idade eu tinha, já me toquei que era a raposa a dizer a frase que tantos usam para forçar os outros a se sentirem responsáveis por sua amizade, amor, etc., etc.. Se ainda fosse um cachorro, aquele bichinho confiável, poderia-se até crer na frase, mas uma raposa? Raposas são conhecidas por sua desfaçatez, sua astúcia, logo, o autor sacaneou o leitor e vamos e convenhamos, aquele livro é doce, delicado, amoroso e... infantil. Prestenção!

Você é responsável pelo que diz, pelo que promete, pelo empenho da sua palavra e, claro, pelas coisas que assina. Nas questões de amor, você é responsável pelo " eu te amo", pelas juras, mas há que se entender que os sentimentos são mutáveis. A vida é inteira modificada a cada segundo e tudo acompanha os ponteiros do Senhor dos Tempos.

Algumas pessoas gostam das expressões: SEMPRE, JAMAIS, NUNCA (desculpe o grifo - não é grito nem falta de educação - apenas um ressalto nas palavras), então, essas expressões são muito absolutas e levam o outro a uma longevidade que não é real. Essas palavras são imensas e distam no tempo como algo que não se pode prometer. Não existe a possibilidade de garantia já que você não vai existir para SEMPRE, JAMAIS permanecerá vivo eternamente e NUNCA poderá levar à cabo tal promessa (seja lá em que caso tenha dito), já que a própria temporalidade humana tem prazo de vencimento. A não ser que você tenha certeza que poderá cumprir isso na outra vida (se houver, se acredita), claro.

Então é isso, my brother', ninguém é responsável pelo que cativa. Paciência.

PS.: O Bial acabou de "ajeitar" a frase agorinha e achei por demais correta: " Você é responsável pelo que cultiva". E não é que é?

Najah DL
Enviado por Najah DL em 10/03/2009
Código do texto: T1480167