Segure-me a corda, por favor...
           Águida Hettwer
 
 
          Quando idealizamos algum projeto, num curto ou longo espaço de tempo, todo o universo conspira ao nosso favor, adquirimos energia suficiente para recarregar as forças. A esperança passa a ser fiel companheira dos atos, e por mais que haja mau tempo, ignoramos a sua insignificante presença. O exercer o sucesso em nossas vidas depende exclusivamente de “Buscar” o que se quer. O calor da conquista nos envolve tanto que nada perturba nosso sossego.
 
      Mas para que nós escalemos a montanha das conquistas com firmeza, alguém precisa segurar a corda, e isso lhe fará grande diferença. O suporte é a base fundamental, para que tenhamos êxito na vida. Qualquer tarefa por mais simplificada que seja ela, executada com duas cabeças pensantes e ativas, terão um resultado ainda melhor. Muitas vezes, nos deparamos com questões que precisamos resolver, uma opinião centrada naquele momento terá um efeito primordial.
 
     Levados pela emoção, muitas vezes trocamos os pés pelas mãos, fugimos das responsabilidades por medo ou insegurança. Preenchendo o coração com dúvidas sem fundamento. Que até então deleitávamos num remanso de águas cristalinas. São nesses momentos que mais precisamos de apoio, de uma mão amiga que lhe puxe a corda, e por mais sofreguidão que seja a escalada, a vitória de chegar ao topo está próxima.
 
     Lembremos nessa cena, que Você precisou “decidir” o que queria e “Buscou” incessantemente a sua vitória. Mas a mão que lhe deu apoio faz parte do seu sucesso. Cada um tem o seu dom nesse mundo, uns planejam com sabedoria, outros exercem com primazia.
 
 
 
10.03.2009