PELADOS, COM AS MÃOS...AO ALTO!

Recentemente eu coloquei aqui no recanto, uma crônica cujo título é "O APAGÃO NOSSO DE CADA DIA".

Mais um relato que ocorreu comigo, e que todos os dias ocorre com alguém, a respeito das portas giratórias dos bancos.

O meu relato foi do ocorrido exatamente na íntegra, na MINHA AGÊNCIA bancária, dentro dum shopping center de São Paulo.

Mandei o texto para o banco e fiz uma reclamação por escrito à administração do shopping e aqui fiquei de voltar para lhes contar se obteria alguma resposta.

Entendo que, ao menos, fiz a minha parte.

O shopping sequer deve ter lido o que escrevi.

A ouvidoria do banco me ligou no celular na madrugada seguinte se desculpando.

Mas foi outro o motivo que me trouxe de volta por essa crônica.

Ontem eu soube pela imprensa, que aqui em São Paulo uma senhora que se diz negra, empregada do lar, foi às raias da humilhação, exatamente como eu fui, por não conseguir acessar sua agência para sacar seus vencimentos, pelo mesmo desrespeito das portas giratórias.

Os gerentes dos bancos se colocam totalmente alheios ao que ocorre com seus clientes e não clientes, na entrada dos bancos!

A história que a senhora conta é exatamente a que contei, com uma diferença: Sou da raça branca.

Sou apenas uma pessoa de porte pequeno, como refiro naquele meu texto, o que pode ter gerado alguma suspeita.

Mas sou cidadã. Aliás, duma cidadania de mãos ao alto, que por aqui nos é roubada todos os dias!

Muito bem, estou aqui para me solidarizar com a senhora que tirou a roupa para entrar no banco. Saiba ela que estou nua de corpo e inclusive de alma... pelo que nos ocorreu!

Só de underwear, totalmente fora de si, foi que ela conseguiu ser respeitada ,sair da condição teórica de "suspeita" e acessar o banco.

A cena foi gravada por um celular e levada à mídia.

É de fato, um enorme DESRESPEITO!

Eu tive vontade de fazer o mesmo, de tirar tudo!-sob o risco de perder a razão e ser detida por desacato ao pudor!

Mas pudor é o que os bancos não têm conosco!

Deixam-nos pelados, literalmente sem bolsos e agora...com as mãos para o alto!

Somos um número. De CPF e de conta, apenas isso. E se tal conta contabilizar alguns trocados eles lhes pedem, no máximo, desculpas.

É bom que se repita: Alguém tem que tomar providências quanto à problemática das portas giratórias que chegou ao máximo da tolerabilidade! Ainda vai acontecer algum fato mais grave, podem apostar!

As pessoas saem de si porque são levadas ao máximo da irritação!

Eu queria ver o que aconteceria se alguém da justiça fosse tratado com tanto desrespeito.

Repito: Não somos nós os assaltantes!

Bandido entra metralhando, todos sabemos disso.

Está mais do que na hora de pensarmos numa solução mais inteligente do que essa que constrange pessoas (o que nos dá direito a indenizações por danos morais) e que fazem os bandidos darem boas gargalhadas...da ineficiência assustadora da nossa sociedade.

Parabéns à senhora que instantaneamente conseguiu trazer as nossas crônicas vividas e revividas...às páginas da imprensa.

Sinto-me publicamente gratificada.

Por aqui, precisamos de sensibilização e de urgentes mudanças.