FRUSTRAÇÕES !!!

 

     Todo mundo tem frustrações, logo, eu não sou exceção. Já tive várias, ainda tenho algumas e provavelmente ainda terei outras tantas. Hoje, como não tenho nada mais sério a fazer e para variar estou sem sono, vou aproveitar para comentar sobre duas das minhas maiores frustrações.

     E podem crer, foi difícil selecionar só duas. Não que eu não tenha me esforçado, mas a verdade é que muitas vezes frustrações acontecem por absoluta falta de talento e talento, me perdoem os que pensam diferente, vem do berço.

    Uma das minhas maiores frustrações, talvez a maior delas, é a de não saber cozinhar. Sim é verdade, até a poeira aqui de casa sabe que não sei cozinhar ! Aliás, a bem da verdade não sei nem fritar um ovo.

    A patroa, que diga-se de passagem é magnífica cozinheira, já desistiu de me ensinar algumas coisas, me dar algumas dicas, pelo menos o básico mas, não teve jeito. Eu não tenho queda prá coisa !

    Pra dizer que não sei fazer nada na cozinha , devo declarar que sou muito bom em preparar ovos cozidos. Nisso eu sou muito bom mesmo e o único problema é a minha dificuldade para tirar a casca do ovo. Até certa vez tentei comer com casca e tudo, mas não deu muito certo. E depois tem o seguinte, pra quê inventar novidades, principalmente novidades tolas ?

   Admiro quem sabe cozinhar. Admiro só não, eu simplesmente venero ! Acho o máximo ! Na cozinha sou tão desastrado, tão insignificante, tão deslocado que muito tempo depois de ter dado um fogão novo pra patroa foi que descobri que tem uma luzinha no forno e detalhe, ela acende. Não é o máximo ?

    O interessante é que ainda não consegui entender pra quê um forno precisa de uma lâmpada mas, se fogões vem com fornos iluminados deve ter algum motivo pra isso.

     Outra das minhas mais importantes frustrações é o fato de não ser músico. Entenda-se que quando falo em ser músico estou me referindo aqueles que são bons mesmo, que gravam CD's e fazem shows, recitais e participam de festivais.

    Se sou um péssimo músico sou ainda pior cantor. Admiro aquelas pessoas que cantam no chuveiro e sei de algumas (até porque ouço aqui da minha casa) que são bem afinadinhas. Mas eu não. Sou um péssimo músico e um cantor pior ainda.

     Desde criança tento aprender a tocar violão, que aliás é uma das minhas grandes paixões, mas toco muito mal ou melhor, acompanho muito mal. O interessante disso tudo é que tenho excelente ouvido pra musica e , me perdoem a falta de modéstia, também tenho muito bom gosto na escolha de artistas, orquestras, maestros e temas musicais de um modo geral. Geralmente, dou uma maior preferencia a músicas instrumentais, vindo daí a minha preferência pelo jazz e músicas clássicas. Ainda não contei, mas tenho uma coleção enorme de belas páginas musicais. É claro que entre essas músicas não estão incluídos um negócio, um barulho, um ruído,uma coisa pavorosa chamada funk.

    Lembro-me de um fato muito engraçado acontecido na minha adolescência. Naquela época eu já gostava de violão e como todo adolescente, também gostava de impressionar as garotas. Numa certa festinha, reunido com colegas, inventei muitas lorotas sobre minhas qualidades como cantor e violonista.

     Claro que tudo era um enorme exagero. Só que uma garota que ouvia atentamente minha conversa fiada ficou impressionada e na presença de todos, me convidou para ir a casa dela na semana seguinte, justamente no dia do seu aniversário tocar e cantar umas músicas para animar a festa.

    O convite era irrecusável mas eu não tinha nenhuma condição de fazer qualquer tipo de espetáculo, exibição ou coisa parecida e aquilo me deixara nervoso, me tirara o sono, mas eu não quiz perder a pose diante daquela garota e dos colegas.

    O que fiz então ? No dia da festa, depois dos cumprimentos habituais e duas doses de cuba-libre, esperei que todos se acomodassem ao meu redor e fazendo a maior pose de artista consagrado peguei o violão e comecei a afinar as cordas.

   Lógico que uma delas eu apertei exageradamente, quer dizer, dei uma de esperto e aconteceu o que já havia planejado com bastante antecedência. A corda arrebentou, minha exibição foi cancelada debaixo de vários e sentidos lamentos, eu me desculpei e me retirei matreiramente, mas antes, tomei mais uma dose de cuba-libre.

    Hoje quando me lembro da cena acho muito engraçado mas só eu sei o aperto que passei naquela noite. A verdade é que essas duas frustrações são apenas frustrações. São talentos que eu gostaria de ter e não tenho.

    O que me consola e me deixa orgulhoso é que tenho vários outros talentos como por exemplo.....quer dizer.....não muitos talentos......só um ou outro......como por exemplo........bem.....hã... deixa pra lá !

    O sono chegou e na verdade, não consigo me lembrar quais são os talentos que eu tenho, se é que tenho algum......


 

                      ***********

 

 

.....meu Deus !!! Quanta bobagem a gente escreve quando está com insônia.....




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 09/03/2009
Reeditado em 08/02/2013
Código do texto: T1477559
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.