Por que mudar?

É estranho pensar como a mudança afeta o homem. O simples fato de pensar em “mudar”, já muda nosso comportamento. Ficamos ansiosos, temerosos, transtornados… depende muito da personalidade de cada um. Mas é também através de uma transição que nós amadurecemos.

Não, não apenas nós! Pensem na sociedade como um todo. Desde aquele carinha das cavernas, que mau sabia andar, passando pelo Egito Antigo, Grécia, Roma, França, Brasil. Tudo bem vai, o Brasil precisa mudar muito ainda! Passamos por guerras, epidemias, revoluções econômicas… e cá estamos nós, século XXI depois de Cristo. O mundo ainda é um caos, mas tem soluções bem melhores que de nossos tataravós!

E quando falamos de mudar quem somos? Sabe, a gente se apega fácil as pessoas! As coisas, aos lugares. Você pode precisar mudar de cidade pra estudar, trabalhar. Ou então fechar a boca, comer menos “porcarias” (agradáveis, mas ainda sim porcarias haha) pra controlar a pressão, os seus ‘quilinhos’ a mais… ou deixar pra trás certos amigos, romances e afins, pra que possa viver coisas novas. Às vezes dói, dói muito! Dói tanto que preferimos ficar com essa dor, da qual já somos íntimos, estamos acostumados, do que tentar outro caminho que só Deus sabe no que vai dar!

Só que aí chegamos no ponto crucial: Superação. Superar o medo de mudar pode transformar a gente. Quando você se toca disso, se olha no espelho e pensa “hoje eu quero ser diferente!”, tudo conspira melhor e a mesa vira à seu favor. Por fora, você muda sutilmente. Talvez nem seja perceptível, já que todo mundo é ocupado demais pra notar (exceto grandes amigos, aqueles que captam tudo, sabe?). Mas por dentro você espera ser outra pessoa. Espera encarar a vida de outro jeito, e do melhor jeito que puder encarar!

Mudar. Ter medo é natural. Só não deixe esse medo se tornar crônico, já que a coragem vale muito mais a pena! É com ela que você vai evoluir.