Dia internacional das mulheres

E será que precisaria ter um Dia Internacional para lembrar que metade dos seres humanos (a outra metade é masculina) ainda não é tratada como "gente",nem tem seus direitos respeitados?

Precisamos ainda falar dos maltratos,violência,abuso,desconsideração,

injustiças de toda sorte contra a população feminina?

Ainda receberemos notícias de estupro de meninas como sendo um "crime menor que um aborto" na opinião de um religioso?(Leiam "a carta aberta ao Arcebispo Dom José Cardoso",muito oportuna e bem escrita pela nossa Ângela M.Rodrigues Gurgel,para entender.)

Teremos cárcere privado delas nas famílias,casamentos forçados ou arranjados,trabalho infantil escravo ou prostituição de garotinhas e drogas rolando soltas,transformando jovenzinhas em zumbis do vício?

Até quando teremos que comemorar dia 8 de março assim?Vai demorar para mudar?Infelizmente,sem ajuda,eu acho que sim!...

Pelo menos em um dia,8 de março, o mundo doido em que vivemos aparentemente para,se sensibiliza e discute a situação das mulheres,

algumas pobres vítimas sem voz nem direitos,espalhadas nos cinco continentes!

Assim,feliz Dia Internacional da mulher,colegas!

Falem hoje sobre flores,filmes e livros preferidos,das suas conquistas pessoais e profissionais,do seu novo hobby,da felicidade com seu bichinho de estimação,dos sonhos ainda por realizar,do encantamento

com suas famílias,seus amores,seus filhos e netos!Yes,we can!Nós podemos!Plagiemos o Obama,numa boa...

O mundo cor-de-rosa choque dos sonhos de igualdade,amor e justiça precisa de todas as energias positivas para se firmar...e dá muito trabalho pô-lo em prática!

Parabéns a nós todas, escritoras e poetisas do Recanto das Letras!

E parabéns para todas as mães e presenças femininas na vida dos escritores-homens do Recanto!

Um beijo carinhoso e abraço apertado em todas vocês!

Continuem o "bom combate"!

Algum dia o 8 de março será só o aniversário de alguém,uma data comum...

Brigeth
Enviado por Brigeth em 08/03/2009
Reeditado em 05/04/2009
Código do texto: T1476132
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.