A cruz.
Um atravessado no outro.Que será esse entrelaçamento que nossos olhos encontram em tanto lugar?É fácil falar,olhar,pegar mas o dificil é avaliar a preciosidade de dois madeiros que se encontram.Tantos milênios vem lutando,tentando unir raças,regenerar pessoas e purificar almas no mundo de expiação e provas.
Bom seria,se pudessemos não colocar nas mãos e no peito a cruz,mais deixar que Jesus cristo vivendo no nosso coração,tire todo o sangue venoso e deixe entrada ao arterial no bem estar que o oxigenio faz funcionar nossos pulmões.
Respirar o mal transforma-lo em bem. Receber ofensas esquecer para sempre. Para conseguir essa força é necessário seguir as pegadas do mestre. Tanta maravilha os amigos da espiritualidade nos dá de graça.
Do evangélho:" De graça recebes-tes,de graça dai ". Quando olho a imagem do cristo vejo seu peito transpassado pela lança,enchergo na ferida aberta o símbolo de um depósito sagrado e infinitamente grande onde colocamos nossas dores,angustias,amarguras e pecados. Mas Jesus,como um lirio perfumado e estrela cintilante nos devolve a tristeza em alegria,para que possamos resistir os embates da vida.
Hoje é viver .E amanhã?... Para que lugar iremos com a bagagem tão pesada de falta de fé,amor e carinho? VAMOS JOGAR FORA ESSA MATÉRIA DENSA DO PLANETA TERRA!... Cuidar da alma,coração puro "para formosear o rosto" , como diz o grande SALOMÃO. Dar o que puder aos velhinhos abandonados as crianças faveladas aos loucos, mendigos,como faz Jesus e os apóstolos cuidando todos com amor numa magnífica "Igreja do caminho."
Agora e sempre nos enviam os mesmos fluidos dos seus cuidados para que através de ondas ligadas no nosso pensamento, isto cabe a cada um estar bem ou mal para recebe-los.
Olha para o alto.vê o manto de nossa MÃE SANTÍSSIMA envolvendo o mundo na angelitude angélia de protetora,intercessora dos pecadores.Vamos juntinhos no mesmo evangélho caminhar.Nunca tropeçar.
O pobre espera um casaco, um pão e até mesmo com toda ternura,um aperto de mão. É chave de tudo meu irmão! Com o reflexo e a certeza da caridade vamos tirar o mundo de tanta perversidade.
Seguindo os passos do Senhor Jesus, tudo florece,fica leve e o ódio será transformado no mais puro amor.
Muito o brigada meu Deus porque o seu filho nos deu A CRUZ,para carregar,com seu exemplo de resignação, doçura e força.Tudo que ele passou foi transformado na RESPLANDECENTE COROA DE LUZ.
Com todo carinho,vamos viver e sentir a páscoa!
Beijos da vóvó Junia Rios.