Banco de Imagem - pés,  rosa. fotosearch  - busca de fotos,  imagens e clipart

                         

                         Quero Um Mundo Feminino

 
                     Vocês já pensaram em como o mundo seria melhor se fosse feminino? Não adianta dizer que este é um pensamento discriminatório. Podem atirar pedras, se quiserem, mas antes escutem meus argumentos. 

                    Sei que não sou a única que cansou de viver neste mundo injusto e povoado pelo egoísmo. Tão violento. Totalmente inseguro. Estamos, todos, cercados do medo, passíveis de assaltos e estupros, de ficarmos na linha de tiros e no meio da morte. E o que é pior: cheio de analfabetos. Um verdadeiro caos. Chega! Cansei.

                     Quero paz! Quero justiça. Educação. Segurança. Percebem a sutil e significativa diferença? O que eu quero e, tenho certeza, você também quer, é um mundo governado pela força da inteligência. Da sabedoria. Da sensibilidade. Um mundo feminino. 

                     Eu sei que você vai dizer que bala é feminina e mata. Discordo. Quem mata é o tiro. A bala só se torna mortal quando acionada por um elemento masculino – o disparo. Concordo, tem umas coisinhas femininas bem perigosas, como a sedução, intuição, curiosidade, vaidade, fantasia, magia, etc. 

                     Mas, vai me dizer que você não gosta de uma boa dose de sedução? Que não adora quando usamos a magia para alimentar suas fantasias? Que não se derrete quando os livramos de algumas encrencas com o poder de nossa intuição? A curiosidade? O que seria do mundo sem ela? Como faríamos as grandes e necessárias descobertas sem ela?

                     Não adianta. Um mundo feminino seria mil vezes melhor. Olha que eu nem preciso queimar o sutiã em praça pública – até porque dele não abro mão, talvez pela força da gravidade, que nesta idade já me pegou de jeito –, sei que terei apoio de meus amigos do lado de lá. Afinal, estas qualidades, bem femininas, não são prerrogativas apenas das mulheres. São virtudes encontradas em qualquer ser humano sensível e com um mínimo de sensatez. São femininas, mas, não, necessariamente, coisa de mulher.

                     Eu quero um mundo humano, habitado por homens e mulheres capazes de ver a vida através de um olhar inteligente. Que veja no sexo oposto - não um concorrente -, mas um companheiro. E que pense livremente, não se deixando travar pelos preconceitos, pelas cobranças de seus “grupos”. 

                     E hoje, Dia Internacional da Mulher, eu saúdo todas as mulheres que encontram força e coragem para – mesmo neste mundo tão desumanamente masculino – continuar caminhando (de salto alto e batom) e lutando por uma sociedade mais justa. Que apesar do desrespeito, persistem respeitando e sendo altivas e que, com feminilidade, sutileza e perseverança estão conquistando seu lugar ao sol e avançando na construção de seu espaço, sem invadir ou tomar o lugar de ninguém. Sem precisar usar a força física.

                     E àquelas que se perderam pelo caminho, usando as mesmas armas desonestas, esquecendo que não precisamos trapacear para sermos respeitadas, que não é pela força que chegamos ao topo e que não precisamos derrubar ninguém para continuarmos de pé, o meu pedido de misericórdia, a minha prece a Deus e meu desejo que ainda seja tempo de recomeçar. As que se deixam anular pelo silêncio ou pelo medo, que encontrem uma forma de quebrarem as algemas. As que se deixam aprisionar pela violência, que encontrem as chaves da prisão e refaçam seus caminhos.

                     E aos homens que sabem reconhecer o valor de uma Verdadeira Mulher, meus respeitos e abraço carinhoso. 

                     Que nada possa calar a voz da justiça gerada no ventre da humanidade!!!!! Sejamos  Felizes, independente do sexo que veste o nosso corpo e alma!










Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 08/03/2009
Reeditado em 08/03/2009
Código do texto: T1474989
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.