FEMININAMENTE COTIDIANO ( homenagem ao dia internacinal da mulher)

Os primeiros raios de Sol da manhã atravessam a janela e tocam seu rosto. Ela abre os olhos e pensa:

_ Vai fazer calor hoje!

Automaticamente sem que ela perceba seus pensamentos se voltam para as palavras ditas por ele:

_ Não tem mais jeito eu já conquistei você! Nosso destino está selado, você me pertence e eu a você.

Um sorriso vem mansamente enfeitar seus lábios e ela se conchega no travesseiro, abraçando-o carinhosamente com seu rosto que sorri serenamente e reflete a luz do dia. A essa altura os lençóis já se enroscam por entre suas pernas que roçam sutilmente uma na outra deixando suas coxas generosamente a mostra. Sua pele adquire um aspecto mais firme e bonito, aspecto de felicidade. E ela repete em silêncio:

_Não quero ir, não quero acordar! Eu quero sonhar, quero guardar esse momento!

E assim permanece suspirando em companhia de seus doces e inebriantes pensamentos...

Os relógios alarmam despertando a casa para o dia. As crianças sobem na cama, e com um selinho e um abraço apertado das filhas ela se levanta... Bom dia!

Ela vai para o banheiro e se assusta com seus cabelos desalinhados, penteia os cabelos e ainda sob o efeito do sorriso de seu pensamento se acha bonita... Escova os dentes contempla seu colo e vai para cozinha onde faz o café e um suco, enquanto os cheiros matutinos invadem a casa. Aquece o pão de batata e coloca sobre a mesa junto com requeijão, o peito de peru fatiado, manteiga... Faz ovos mexidos ou simplesmente um pão com queijo minas quentinho na chapa.

Senta-se a mesa com as filhas e comem, brincam, conversam sobre as coisas sobre e planeja o dia. Enquanto seu cachorrinho sentado ao pé da mesa espera impaciente por pedaços de pão.

O café acaba...

As meninas vão terminar de se arrumar para irem pra escola, ela se dirige ao banheiro liga o chuveiro e ouve a água que cai diante do seu feminino dilema se pergunta em pensamento:

_ Qual o sabonete que eu vou usar?

Acaba usando o seu favorito de mel com avelã, acariciando seu corpo com a espuma espessa que se forma. A água cai... Ela se enxágua, e com o corpo ainda molhado se veste com um óleo que faz com que seu perfume se espalhe pela casa. Se enrola na toalha, sai do banheiro e no quarto um creme, um perfume vem terminar por entre pernas, barriga e seios seu ritual de pele e cheiro. Abre o armário escolhe um vestido que escorrega suavemente por seu corpo... Passa batom cor de boca, rimél, lápis e sombra de um tom marrom dourado digno da cor da sua pele cacaueira. A sutileza está presente em cada detalhe... Pega a bolsa e sai pela porta com as meninas que já a esperavam por ela, despedindo se com um beijo, enquanto o ônibus da escola buzina no portão.

É hora de ir para o trabalho, e caminhando pelas ruas ela vai, ouvindo música... Para na banca de jornal compra uma revista, pega o metrô ouvindo música, sempre a música... Ela finge não perceber os olhares que atrai, mas no fundo se sente bonita e ouvindo música...

Chega ao trabalho cumprimenta a todos com um sorriso,conversa sobre as novidades e um filme que pretende assistir. Dá uma olhada geral nos pacientes, pega uma xícara de café e vai para sala de reunião verificar seu email em busca de uma mensagem dele. Alguém chama:

_ Você poderia dar uma olhada no paciente do leito cinco?

Ela levanta, pega o jaleco e vai sem que ninguém perceba o mundo que carrega dentro de si.

E ninguém percebe...

Mas antes que eu vá, escuta... Eu te amo!

cinara
Enviado por cinara em 07/03/2009
Reeditado em 24/11/2024
Código do texto: T1474691
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.