Por mais que eu queira, acabo perdendo o controle. Quando o Excelentíssimo Presidente se faz presente em meu rádio ou TV, imediatamente os desligo. Jurei a mim, que não o ouviria mais, e muito menos o veria. O problema é quando se está em um local, onde não podemos desligar ou mesmo olhar para o lado; temos que engolir o "sapo" assim mesmo.
Fila do supermercado e lá aparece ele, em uma TV de 20 polegadas dizendo:
"blá, bla'blá o estrupador......blá..blá..blá. "
Ouvir ou ler ESTRUPADOR, dói. Menos que o próprio ESTUPRO, mas é tão medonho como dizer "nóis fumo" Neste caso não saberia dizer o que "eles" fumam, mas sinceramente esses erros de português judiam demais. Que o plural seja singular, até aí a gente "guenta". Agora ESTRUPADOR é feio demais. Tanto quanto o próprio......estuprador!!!!
Acredito que alguns que venham a ler este texto perguntar-se-ão (ficou chique esse futuro né?), porque eu só comento a gafe do presidente e não fato ocorrido? Simples, muito simples: isso acontece todos os dias, milhares de vezes, em todos os recantos do país e poucos visitam o xilindró. Desta vez o destaque foi maior porque a pobre menina de 09 anos engravidou de gêmeos, do padrasto, e infelizmente não se trata do signo dos possíveis rebentos e sim da quantidade de fetos na barriga dela.
Daí o presidente para tirar a ré dele da reta, disse que todos nós somos responsáveis pela violência que aí está, e para jogar a pá de cal em cima e envolver 100% da população, acusou a igreja católica e evangélica de ser contra o aborto praticado em um hospital, através de medicamentos para esse fim. Nesse ponto, a cereja desse embrolho, foi a atitude da igreja, que excomungou os que praticaram tal ato!!!! Os médicos salvam a menina e são excomungados???? Padre aliciar crianças pode, médicos salvarem a vida de uma não pode???? Só uma pergunta neste ponto: será que os médicos perderão o sono porque foram excomungados??? E se eles eram protestantes ou judeus? De que adiantaria excomungar quem não é excomungável? Pronto, daqui para frente, em casos de estupro, os médicos que fizerem o aborto terão de ser de outras religiões que não seja a católica, assim os bispos não excomungam mais ninguém!!!! Viu como é fácil?
Estupro e ignorância, são resultado do mesmo problema: falta de escola e justiça. Escola educa, justiça pune. É simples assim. Com educação não teríamos Lula. Literalmente ele não existiria, pois com educação e justiça, nossos eleitores seriam mais lúcidos e menos dependentes de migalhas. Lula seria fluente em pelo menos três línguas e José Dirceu e sua trupe estariam presos, ou melhor ainda, tampouco existiriam. Quem se alimenta de migalhas e restos não tem condições de reagir a um ESTRUPO, seja ele sexual ou da língua nativa.Onde falta educação sobra violência sexual. Das duas uma: ou se corta o sexo dos estupradores ou se constroem escolas. Tudo começa e termina na escola!!!! Portanto, se escola é função do governo, por favor senhor Luis, construa escolas e pare de tirar a sua ré da reta da responsabilidade que tanto quisestes ter.
A minha recaída em assuntos presidenciais espero ter sido curta, pois ouvir uma vez mais tamanhos atropelos de nossa língua não tem a menor graça.
PS: A TODAS AS MULHERES UM ABRAÇO PELO DIA INTERNACIONAL DE VOCÊS.