Não me diga adeus.....

Não me diga adeus... pense nos sofrimentos meus...

- Não gosto de carnaval.Não gosto mesmo.Para os outros é muita alegria mas para mim é melancolia. Viu ? deu até samba. Samba canção.Mas hoje, meu chegado, não se faz mais samba canção.É só beber, cair e levantar.Olha, vou te dizer uma coisa, Osmalirio, o carnaval hoje não é nem a terça metade do que foi no passado.Eu era rapazinho e me lembro que a gente para conseguir um vidro de lança-perfume era o maior sacrifício, era até proibido pela polícia, tu acredita ? Ah, tempo bom... Eu me lembro das festas nos Diários, dos Comerciários que era onde a gente arrumava uma coisinha de sal, umas curicas cheirosas a leite de rosas.

-Mário Alves, rapaz, carnaval é sempre bom, em todos os tempos, desde os tempos de entrudo que era no tempo em que se amarrava cachorro com lingüiça, rapaz... é no carnaval onde se arruma as melhores mulheres, onde se brinca mesmo e sai tudo na urina.Olha, se o cabra não gosta de carnaval, não gosta de mulher , é melhor morrer logo, se entregar porque eu te digo bem aqui, a vida sem mulher não vale nada. Mulher não é tudo mas é quase tudo.

-Não, espera lá, escuta bem aqui: o carnaval vai ficar como o futebol em São Paulo.O povo sai para se divertir e acaba é se lascando de pegar porrada. Meu irmão, a falta de segurança é geral e cadeira e arquibancada. Até mulher, por exemplo, tá ficando difícil porque você não sabe qual é o instrumento que ela toca, tu sai com uma gata e lá no final da noitada, ela diz que o nome dela é Valdemar. Aí, tu já investiu a noite toda e para não perder a viagem ...

-Ah, não, comigo não, Mário Alves. Não vem me dizer que tu joga neste time, rapaz...

-Não, macho, prestenção... o homem que é homem dá o olho para furar e não chora.Negócio seguinte: vamos trocar de prosa.A aí,como é que vai ser o teu carnaval ?

-Rapaz, eu acho que vou ao litoral, tirar o caé nas ondas salgadas do mar sagrado.Comer um peixe, uma pescada amarela, um beijupirar, umas ostras.Rapaz, dou maior valor a ostra crua que o gostinho é todo do bicho bom, até o cheiro é imprial.Comer peixe faz bem a cabeça da gente.Para mim, chega de carnaval, quero é sal, muito sal. Cabra separado como eu, sendeiro,com dinheiro mais ou menos, tou esperando o quê ? Vamos a lá praia ? Tu já comeu uma moqueca de arraia ? Pense !

- Vá meu irmão, que Deus te proteja e que coma muita arraia que é um bicho que tem um esporão perigoso.

-Feliz carnaval, meu irmão, mas vou te dizer bem aqui uma coisa: o bicho mais perigoso do mundo é o bicho mulher.Lembra daquele carnaval ? “Não, não me diga adeus, pense nos sofrimentos meus.../Se alguém me der conselhos/prá você me abandonar... não devemos nos separar...e é o bicho que mata o homem,mora debaixo da saia, tem aza que nem besouro e esporão que nem arraia...