Um(a) Amante Perfeito(a).

Pensava eu que chegaria ao final da minha vida ileso a este acontecimento, mas aconteceu, e de uma forma onde hoje posso perceber que é a porta de entrada de tal fato. Nas novelas, as quais nas minhas fases de ouvinte pude ver, era rotina, costume normal este detalhe na vida dos atores ali disfarçados de personagens, não existia uma que o relevante fato não fosse coadjuvante. Nas cadeiras de escola, lá no antigo ainda “pré-primário”, eita sô! Que saudades de falar daquela época, mas, voltando ao interstício, era companheiro nas conversas de bastidores de corredor junto aos amigos de plantão. E nada muda! O tempo apenas passa, e nada muda! Segundo grau adentro, e o papo fica mais quente e rotineiro, dos parceiros de adolescência histórias de casos de certa forma até efeito novela, e, de grão em grão, vai-se caminhando pela vida e mais quente ficam as informações nos intervalos do 3º grau; e então de ouvinte passamos a confidente amoroso, e sentimos a dura realidade, se é que posso definir como tal, de virar-mos ombro amigo daquilo que até ontem fazia parte de uma história contada, mas que de ouvinte a ator acabei por ser. Como aconteceu?! Disse que a porta de entrada é o simples fato de um ser humano viver em sociedade, fazer parte desta sociedade, mas os societários aos quais somos ligados de direito, perfazem léguas, ainda temos a nosso favor as belezas da evolução – internet, celular, dentre tantos outros – mas não foram suficientes para evitar; e quero aqui deixar a minha realização, como tudo mudou, os que me vêem na rua acham meu sorriso diferente, e não é só esta reação, a conversa melhorou e muito, e com isto a aproximação é um evento constante, mas, tenho de confessar, é dispendioso, custoso, começo a sentir isso no bolso, talvez seja até porque, não me satisfaço com apenas um(a), a cada dois meses troco, sim, me entrego a mais um, mas, há o lado positivo, que supera a despesa: o aprender, o doutrinar-se, o acumular a capacidade para atuar, só vejo acréscimos e somatória, este é o motivo ao qual me mantenho nesta nova vida, de um “Amante de Livros”, ou pensaram que era outra coisa?! O tempo passa, a vida caminha, mas os “princípios” se fortalecem, e quem tem um amor eterno como esposa, jamais vai passar pala o lado contrário do Batmam.

Onofre Junior – Um sonhador.

Onofre Junior
Enviado por Onofre Junior em 06/03/2009
Código do texto: T1471865
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.