O Amor é Eterno?

Nenhum amor é eterno no sentido amplo da palavra...

Embora muitos autores como Shakespeare, Vinícius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade tenham escrito poemas com juras de amores eternos no mundo utópico da poesia, quem cria essa coisa de "para sempre" aqui no mundo real somos nós e é por isso que sempre sofremos muito...

Sempre entramos em um relacionamento com a idéia de que o amor será eterno, apostamos com o nosso coração de que durará para sempre.

E muitas vezes nem nos damos conta que ele realmente só se encarrega de ser eterno enquanto dura...

É até compreensível que seja mesmo assim, senão como poderíamos dar prosseguimento a nossa vida após o fim de um amor que jurávamos ser eterno?

Acabaria-se o amor, logo acabaria-se a vida.

Nenhum amor é eterno de verdade, mas temos que aproveitar todos os amores como se fossem infinitos, porque cada amor é único, cada amor tem que ser vivido da forma mais intensa possível, todos os dias bons devemos guardar na memória, e as lembranças ruins devem ser esquecidas, e devemos aprender com os erros.

Quando esse amor acabar... (E acaba, viu?!?! Uma hora ele acaba de um lado ou de outro, ou ainda de ambos)... devemos chorar, mostrar que realmente valeu a pena tudo o que vivemos por esse e com esse amor...

Depois que as lágrimas secarem devemos seguir a nossa vida com um sorriso no rosto, e abrirmos o nosso coração para um novo amor.

Nos darmos a oportunidade de viver tudo novamente, às vezes até com mais intensidade e veracidade, é o mínimo que devemos fazer.

E assim aprendermos com os novos erros, aprendermos com o outro novamente, fazermos loucuras, rir, chorar, se emocionar, e enfim amar de verdade.

É disso que a vida é feita: De momentos, de amores vividos, e outros nem correspondidos.

E eu te pergunto: Mesmo com todos os riscos que corremos em nome do amor, é possível ser feliz por completo, se não estiver apaixonado, amando alguém com todas as forças do nosso coração?

" E que seja eterno enquanto dure, esse amor. Que dure para sempre..."

Vannessa Adryanna
Enviado por Vannessa Adryanna em 05/03/2009
Reeditado em 12/05/2010
Código do texto: T1471404
Classificação de conteúdo: seguro