ELE O FARÁ...
Quando a solidão bate à porta, o que fazer?
Acabo de perder o amor da minha vida, na verdade, eu perdi o norte que dava direção à minha vida... Chorei, desesperei-me, quase enlouqueço...
Mas sempre após o inverno vem a primavera. E, finalmente na minha vida a primavera chegou, o que estava morto reviveu!!! O que estava sem cor, voltou a colorir!!!
Não que a vida esteja um mar de rosas; não que eu esteja completamente feliz, mas é justamente o contrário, ou melhor, é contrário ao conceito que muitos tem sobre uma vida que seja – ou esteja – um mar de rosas, sobre felicidade.
Mar de rosas: uma grande porção d'água coberta por um número sem fim de rosas, às vezes até rosas despetaladas. Que cena linda de se imaginar! Entretanto, vale uma ressalva: o mar tem muito sal e as rosas vários espinhos... Deus aqui entra com sua poderosa misericórdia.
Ele poderia, mas não quis, dar-nos uma vida sem provações, uma vida na qual seríamos tão meramente marionetes, uma vida da qual partiríamos fracos. Então, resolveu, em sua infinita misericórdia, colocar um pouco de sal na água e por alguns espinhos na rosa. Tudo isso por um nobre motivo: mostrar que ser feliz não é achar que a a água será sempre potável, mas saber mudar a água “impotável” em água potável, aprendendo essa lição sublime de mudança.
Ser feliz não é achar que o caule da rosa não terá espinhos, mas é saber se acautelar para não se furar em algum espinho e, dessa cautela para não se ferir, tirar uma lição para a vida.
Ser feliz não é achar que o céu vai estar sempre límpido, azul, mas é saber que mesmo quando as nuvens escurar tomarem conta do céu, por detrás dessas nuvens o sol esta fortemente e lindamente brilhando, sem perder a majestade.
Ser feliz não é achar que vai passar pela vida sem problemas, mas é saber, assim como a água, correr por cima desses problemas e se tornar mais forte.
Ser feliz não é viver para agradar aos outros, mas ser feliz é viver para agradar a sua essência e o seu Absoluto, o seu Deus.
Uma vez alguém disse: “Quando veres que seus esforços não são reconhecidos, não desanime, pois ao nascer o SOL dá um dos seus mais lindos espetáculos e encontra a maior parte da platéia dormindo.” Até o Astro Rei fica várias vezes sozinho. Nem por isso deixa de ser o que é.
Lembre-se: quando a solidão bater à porta, entrega nas Mãos do Senhor e, Confie, pois o resto Ele o fará...
João Fernando Greco.