A percepção dos universos físico e espiritual

Aceitamos facilmente o que nos determinam. Possivelmente isso acontece por sabermos que vamos morrer um dia e por querermos aumentar o nosso tempo no mundo o máximo possível. Talvez se percebêssemos que continuamos vivos, só que em um nível vibratório diferente, a nossa forma de ver as coisas fosse bem diferente.

Observe o mundo ao seu redor e pense comigo. Para percebermos muitas coisas no mundo, precisamos usar a inteligência e instrumentos. Sabemos que o mundo é redondo, nos dias de hoje, mas durante milênio acreditou-se que era quadrado. Os micro-organismos e os astros só são vistos à custa de aparelhos especiais que criamos.

Hoje estamos tentando decifrar os limites entre o universo material e o espiritual. Eu lhe digo que este limite é inexistente e que na verdade o que nos causa esta ilusão são os nossos sentidos. Para percebermos o universo físico precisamos deles, o mundo espiritual precisamos apenas da fé, da abertura e da boa vontade, nada mais.

Acontece que a nossa percepção é feita através do nosso estágio evolutivo. Cada alma percebe o universo que lhe é próprio e dependendo do seu tirocínio pode ver mais ou menos. Quanto maior for a sua amplitude de consciência, maior o seu campo de atuação e é contra isso que o ser humano tanto reage, pois nada pode fazer contra.